Como Limpar Sofá Suede

Saber como limpar sofá suede não parece uma tarefa fácil. Afinal, vemos tantas receitas e tantos artigos explicando a limpeza de sofás por aí, mas nenhuma delas fala do cuidado com o tecido aveludado suede.

Por essa razão, criamos este artigo para lhe ajudar com este probleminha e, dessa forma, acabar de vez com aquelas manchas desconfortáveis no seu sofá. Pois nós mesmos testamos a receita e o passo a passo, garantindo um resultado satisfatório para você.

Porém, vale ainda ressaltarmos que tudo também depende do estado do seu sofá. Ou seja, esta receita é para aquelas sujeiras de um ano de uso, por exemplo, não para aquelas manchas de 10 anos no seu sofá, ok? Esta receita é especialmente feita para  a limpeza regular do seu sofá.

Visto isso, vamos ao nosso artigo de hoje para fazer aquela limpeza poderosa na sua casa. Acompanhe a seguir:

 

 

Como limpar sofá suede?

Para limpar o sofá de suede, primeiramente você precisará preparar a misturinha “mágica” de limpeza. Veja a seguir:

INGREDIENTES

  • 4 colheres de chá de bicarbonato de sódio;
  • 2 xícaras de vinagre de álcool;
  • 2 xícaras de água;
  • 5 gotinhas do óleo essencial que você mais gosta (apenas para dar o cheirinho);
  • 1 borrifador;
  • 1 escova de limpeza macia;
  • 1 pano macio e que não solte “pelinhos”.

MODO DE PREPARO

O modo de preparo é muito simples, basta você misturar todos os ingredientes dentro do borrifador. Cuidado com a “fervura” do bicarbonato de sódio, pode ser que ele faça um pouco de “sujeira” ao redor do frasco.

COMO LIMPAR

Com a misturinha pronta, é chegado o momento de limpar o seu sofá. Para isso, basta você aspirar, primeiramente, todas as poeirinhas que possam estar no seu sofá. Em seguida, borrife a mistura por todo o sofá, até que o mesmo fique levemente úmido. Dê ênfase para as regiões mais sujinhas e manchadas.

Enquanto a mistura age no sofá, você já pode ir esfregando com a escova macia, em um movimento de “varrer” a sujeira para fora do sofá. Ou seja, esfregue sempre na direção de dentro para fora.

Deixe a mistura agir mais um pouquinho e utilize o pano seco para absorver um pouco a umidade em excesso. Feito isso, no entanto, posicione o seu sofá em um ambiente com bastante circulação de ar, a fim de acelerar o processo de secagem do estofado.

 

 

Cuidados com o seu sofá suede

Agora que você já sabe como limpar sofá suede, é hora de pensar um pouquinho sobre os cuidados pertinentes:

  • Evite posicionar o seu sofá em uma parte da casa que ele pegue sol apenas em um “pedaço”. Pois a tendência é que o mesmo manche por conta disso.
  • Escove o seu sofá com uma escova macia e seca regularmente, mantendo ele sempre livre de poeira e sujeira.
  • Não utilize ingredientes, panos ou escovas muito agressivos, pois pode danificar o tecido e acabar prejudicando inclusive a estética do seu estofado.

Com essas dicas e com esta receitinha infalível, certamente o seu sofá ficará parecendo novo! Aposte.

Add Comment