Esfoliação Com Mel e Café – Passo a Passo

Aprender a fazer uma boa esfoliação com mel e café pode ser uma boa alternativa para quem gosta de cuidar da pele de um modo mais natural. Afinal, nada melhor do que utilizar produtos baratinhos que temos em casa para cuidar da nossa beleza, não é mesmo? Com pouquíssimos ingredientes você já cria o seu produto único e poderoso para a pele.

Desse modo, criamos este guia para você compreender a importância da esfoliação semanal, bem como preparar a esfoliação mais potente para a sua pele. E ainda: não importa se a sua pele é oleosa ou seca, esta receitinha tem o poder de equilibrar a oleosidade e deixar a pele radiante. Conheça a seguir como cuidar da sua pele em casa com a esfoliação com mel e café:

 

 

A importância da esfoliação semanal

Como mencionamos, antes de você conhecer a receita incrível de esfoliação com mel e café, é muito importante que possamos destacar os benefícios e a real importância deste procedimento.

Afinal, muita gente acredita que a esfoliação não é tão necessária, já que você lava o seu rosto todos os dias. Porém, isto pode ser um erro! É necessário sim fazer a esfoliação toda semana, para que a sua pele se mantenha saudável e radiante.

Caso contrário, impurezas e pele morta irão permanecer no seu rosto, desencadeando problemas de oleosidade, cravos, espinhas, entre outros. Por essa razão, é muito importante que você cuide bem da sua pele, para não ter uma surpresinha como inflamações que acometam a sua estética.

Receita de esfoliação com mel e café

Agora que você já conheceu a real importância da esfoliação semanal, é hora de aprender a fazer esta receitinha incrível e super rápida para você. Veja a seguir:

Ingredientes

  • 1 colher de chá de café em pó;
  • 2 colheres de sopa de mel.

Modo de preparo

Em um recipiente de plástico, misture os dois ingredientes, com o auxílio de um palitinho de madeira ou uma colher plástica. Armazene na geladeira, por até 15 dias.

 

tônico facial

 

Como usar o seu esfoliante

  • Basta você umedecer a sua pele e, em seguida, aplicar duas colheres de chá da misturinha em todo o rosto.
  • Massageie com movimentos circulares, suavemente, para potencializar a circulação sanguínea.
  • Deixe a mistura agir por, pelo menos, 2 minutinhos e enxágue delicadamente.
  • Finalize com um hidratante para o seu tipo de pele e pronto! A sua pele estará radiante, iluminada e livre de todas as impurezas do dia a dia.

Você cuidando de si mesma!

Não há nada melhor do que tirarmos aquele tempinho para cuidarmos de nós mesmas, não é? Portanto, invista neste momento e crie uma rotina de beleza especialmente para você. Use este momento para relaxar e recarregar todas as suas energias. Assim você se sentirá ainda mais disposta e feliz para as atividades do dia a dia, pode acreditar!

Add Comment