Como Organizar Mala: Passo a Passo

Você certamente já deve ter ouvido falar naquela frase “viajar é preciso”, porém, será que quem a inventou pensou em como organizar mala pode até se tornar um empecilho para planejar aquela viagem? Pois é! A gente sabe que viajar é uma das melhores coisas da vida. É sempre muito gratificante conhecer novas culturas, novos ritmos e novos lugares.

Mas, infelizmente temos que nos deparar com um fato: saber como organizar mala requer um pouco de prática. Muitos até desistem, e apenas “jogam” as suas coisas dentro da mochila e saem por aí, “passando nervoso” com a bagunça na hora de encontrar uma peça essencial.

E, pensando nisso, resolvemos criar este guia prático e simples para você. Nele lhe daremos dicas importantes de como organizar a sua mala da melhor forma possível. Acompanhe a seguir e diga adeus a este problema:

 

 

Como organizar mala: passo a passo

Organizando um passo a passo na hora de arrumar a sua mala, certamente o resultado será o esperado: muito espaço e uma organização impecável. Veja a seguir:

Escolhendo a mala ideal

Esta dica pode até parecer um pouco óbvia, mas é notável que muita gente ainda não a ponha em prática. Escolher a mala ideal é a regra número um para quem não quer se incomodar com uma bagunça dentro da mesma. Ou seja, você precisa pensar no tamanho e no formato de acordo com o seu objetivo.

A ideia é viajar de ilha em ilha, durante 20 dias? Uma mala de rodinha pode ser um problema, não é? Ou então, vai visitar um parente, em apenas um fim de semana, e sai com uma mala enorme? Claro que não! Uma pequena de mão já basta.

Você precisa, desse modo, pensar em qual é o seu compromisso, e organizar a sua mala pensando exatamente nisso. Qual mala cairia como uma luva para a sua próxima viagem?

Separe antes de arrumar a mala

Não dá para você simplesmente ir pegando as suas roupas do guarda roupa e colocando aleatoriamente em sua mala. Mas sim, você precisa visualizar toda a sua escolha antes de guardar.

Sendo assim, separe peças essenciais, com cores neutras e que sirvam para diversas ocasiões. Nada de colocar um look para cada tipo de evento, ok? Tente ir mais com peças clássicas, que combinam com tudo!

Feito isso, coloque-as todas sobre a sua cama. Visualize se não há nenhum excesso, e descarte as peças parecidas, deixando apenas uma de cada.

 

 

Enrole as suas roupas

Chegou a hora mais esperada: a organização. Enrole bem as suas roupas para que as mesmas amassem menos e, além disso, ocupem menos espaço. E ainda: enrolar as roupas e colocar uma do lado da outra proporciona uma melhor visualização do que você tem dentro da mala.

Desse modo, quando você for pegar alguma peça, em um momento de pressa, por exemplo, não precisará bagunçar toda a sua mala, pois possivelmente você terá uma visão ampla de cada uma das opções.

Otimize espaço em sua mala

Outra regra clássica é que você precisa sim otimizar o espaço que tem dentro da sua mala. Desse modo, invista em guardar as suas meias, por exemplo, dentro dos seus sapatos! Assim você ocupa menos espaço e ganha mais ainda para outros itens importantes em sua mala.

Deixe sempre espaço sobrando

Por fim, deixe um espaço sobrando em sua mala, ele é muito importante! Afinal, não dá para simplesmente levar a mala “cheia de coisas” na esperança de que se adquirir algo durante a viagem, milagrosamente irá caber entre os seus pertences pessoais. E ainda, se possível, deixe um BOM espaço sobrando, para possíveis eventualidades.

 

Certamente seguindo essas dicas você poderá organizar a sua mala da melhor forma possível.

No Responses

Add Comment