Como Recuperar Rímel Que Secou

Quando a máscara de cílios começa a ressecar, parece que não tem mais jeito: perdemos um item indispensável de nossa maquiagem. Porém, o que muita gente não sabe, é que existem alguns truques de como recuperar rímel que secou, proporcionando mais camadas para os nossos cílios ficarem incríveis.

Quer aprender a como recuperar? Então não deixe de seguir em nosso artigo. Nele, lhe ensinaremos algumas dicas para deixar o seu rímel como novo, além de melhorar a aplicação em si. Acompanhe a seguir:

 

(Foto: Reprodução)

 

Como recuperar rímel que secou?

Muita gente joga fora a máscara de cílios assim que a mesma começa a apresentar sinais de ressecamento. Porém, você pode fazer os seguintes processos para recuperar o seu rímel favorito:

Lave a escovinha

Antes de qualquer coisa, é muito importante que você lave a “escovinha” de aplicação do seu rímel. Isso porque o mesmo acumula muitos “pedacinhos” ressecados de máscara, fazendo com que a aplicação deixe os cílios pesados e com aquelas “bolinhas” de excesso.

Desse modo, retire a escovinha da embalagem e deixe-a de molho em um copo com demaquilante. Faça esse procedimento duas vezes, trocando o demaquilante do copinho. Assim você removerá todas as sujeirinhas de maquiagem da escovinha.

Importante: Enquanto você estiver limpando a escovinha, tampe a embalagem da máscara de cílios para não ressecar ainda mais.

 

(Foto: Reprodução)

 

Diluindo o rímel

Agora que a sua escovinha já está limpinha, você poderá diluir o rímel que está ressecado dentro da embalagem. Para isso, existem três alternativas interessantes que poderão resolver o seu problema:

  • Soro fisiológico: Experimente aplicar umas 10 gotinhas de soro fisiológico dentro do tubinho de máscara. Feche e mexa bem, agitando bastante e com força. Quanto mais você sacudir o frasco, mais áreas receberão o soro e serão diluídas.
  • Óleo de coco: Se você está sem soro fisiológico em casa, experimente aplicar algumas gotinhas de óleo de coco. Cumprindo o mesmo processo de mistura que explanamos na opção anterior. Importante: Esse truque deve ser feito apenas durante o verão, pois o óleo de coco fica denso no inverno e o efeito poderia ser reverso.
  • Demaquilante: Por fim, uma das opções mais eficientes: aplicar demaquilante. Porém, é preciso aplicar uma quantidade menor do que quando comparada com o óleo de coco e o soro fisiológico. Afinal, o demaquilante tem o poder de remover a maquiagem, e uma quantidade em excesso poderia deixar o seu rímel muito “aguado”. Portanto, cinco gotinhas já são o suficiente.

Cuide da sua maquiagem

Agora que você já aprendeu a como recuperar rímel que secou, é importante também que você aprenda a cuidar da sua maquiagem, a fim de aumentar a sua durabilidade. No caso da máscara de cílios, no entanto, é muito importante que você nunca deixe ela aberta muito tempo, e nem faça o movimento de “vai e vem” com a escovinha. Esse movimento permite uma maior entrada de ar, desencadeando no ressecamento precoce. Aposte nestes cuidados e amplie a vida útil dos produtos que você consome.

Add Comment