Como Preparar A Pele Para Maquiagem

Você sabe como preparar a pele para maquiagem? Ou você é daquelas que simplesmente aplica a base e pronto? Pois se você é dessas, que apenas passa camadas e mais camadas de maquiagem na pele, nós temos uma notícia para você: Você está maltratando a sua pele!

Isso porque a nossa pele precisa de cuidados essenciais para manter a sua saúde, a sua elasticidade e a sua beleza. E é exatamente sobre isso que discutiremos neste artigo. Abaixo lhe ensinaremos a como preparar a pele para maquiagem, com um passo a passo simples. Acompanhe a seguir:

 

 

Como preparar a pele para maquiagem – passo a passo

Com um passo a passo rápido e simples, você poderá deixar a sua pele impecável e completamente preparada para a maquiagem. Afinal, de nada adianta ter um bom produto, uma ótima base, se a sua pele não a recebe bem, não é mesmo? Portanto, atente-se as nossas dicas de cuidados:

Limpando a pele

O primeiro passo é, portanto, limpar a pele. Como? Lavando-a com um gel de limpeza ou sabonete que seja específico para a sua pele. Ou seja, não lave com sabonete comum, pois sua pele poderá ficar muito ressecada, ou então, ficar muito oleosa. É imprescindível que você adquira um produto que seja compatível com a sua pele, para não haver problemas mais tarde.

Desse modo, umedeça o seu rosto e aplique uma quantidade pequena de produto para limpeza. Massageando sempre em movimentos circulares, de baixo para cima, durante 2 minutos pelo menos. Depois é só enxaguar e secar bem, com uma toalha macia, dando batidinhas – nunca esfregando.

A importância do tônico

Com a pele limpa, é chegado o momento de aplicar um bom tônico facial. Ele terá a função de revitalizar a pele, remover o restante das impurezas e deixará os poros prontos para o próximo passo. Ele mantém a oleosidade em equilíbrio e proporciona uma sensação refrescante incrível. Aplique-o, portanto, com o auxílio de um algodão, por todo o rosto, mas sem encharcar. Deixe secar naturalmente.

O hidratante certo

Com a pele limpa e tonificada, é chegado à última faze da preparação: a hidratação. É nesta fase que você irá fechar os poros, recuperará a hidratação da pele e manterá a oleosidade (ou o ressecamento em excesso) equilibrada. Portanto, é muito importante que você utilize o hidratante para rosto que seja, de fato, o mais recomendado para a sua pele.

Importante: Nunca, em hipótese alguma, cogite utilizar um produto que não seja para o rosto. Isso porque ele poderá deixar a sua pele muito mais oleosa. Portanto, invista em algo de qualidade, para não ter que lidar com problemas de pele (cravos e espinhas, por exemplo) mais tarde.

 

 

Cuidar da pele antes da maquiagem é essencial

Agora que você já sabe como preparar a pele para maquiagem é importante ressaltarmos que este processo é essencial. Independente da quantidade de maquiagem que você for usar, limpar, tonificar e proteger a pele é imprescindível para um acabamento perfeito. E, além de manter a maquiagem linda, a preparação também é responsável por manter a saúde da sua pele e inibir o envelhecimento precoce. Se cuide!

Add Comment