Demaquilante Caseiro – Receitas e Dicas

Quando estamos com aquela maquiagem elaborada, saber fazer um bom demaquilante caseiro pode ser a salvação nos dias que não temos o produto propriamente dito. E ainda: há quem ache essas alternativas muito mais eficientes do que os próprios produtos de farmácia.

Desse modo, reunimos as melhores opções com ingredientes super fáceis, que certamente você tem em casa. Diga adeus aquele processo demorado e difícil de remover maquiagem em casa! Com as nossas dicas você certamente irá não só remover a sua maquiagem, como cuidar da sua pele, sem agredi-la. Acompanhe a seguir o nosso guia e descubra como fazer o seu demaquilante em casa:

 

demaquilante caseiro

 

Demaquilante caseiro

É muito importante considerar a alternativa do demaquilante caseiro, principalmente para casos de pessoas com a pele muito sensível. Afinal, assim você terá total controle de todos os componentes que estarão presentes na sua misturinha. Diferente dos frascos industrializados que encontramos na farmácia.

Para conhecer as opções, é só você seguir em nosso artigo e usufruir dos melhores produtos para remover a maquiagem facilmente:

Demaquilante caseiro com óleo de coco

O óleo de coco é, sem dúvidas, um dos ingredientes naturais mais queridinho das mulheres. Afinal, ele é capaz de cuidar da nossa saúde de dentro para fora, bem como cuidar dos nossos cabelos, da nossa pele, de ferimentos, queimaduras, entre outros fatores. Desse modo, é possível sim utilizá-lo como o removedor de maquiagem caseiro perfeito! Veja como:

Como usar:

Basta você embeber o disco de algodão no óleo de coco e, em seguida, fazer movimentos suaves em sua pele, a fim de remover a maquiagem de modo rápido e eficiente. Esta opção é, inclusive, perfeita até para aquelas maquiagens que parecem não sair de jeito algum de nossa pele. E ainda: você estará hidratando profundamente a sua pele, além de manter a oleosidade em equilíbrio.

 

 

Demaquilante caseiro com shampoo de bebê

Os produtos para bebê são, em sua maioria, super hidratantes e suaves, para a pele. Desse modo, nada melhor do que estas opções para remover aquela maquiagem difícil de tirar, não é mesmo? O modo de uso é bem simples e prático. Veja:

Como usar:

Embeba um disco de algodão no shampoo de bebê e, em seguida, friccione-o levemente sobre a sua pele. Vá removendo a maquiagem suavemente, até não restar nenhum resíduo. Depois é só enxaguar e hidratar como de costume!

Demaquilante caseiro com azeite de oliva e água

Por fim, nada melhor do que criar um demaquilante que pode, inclusive, ser bifásico, não é mesmo? O azeite de oliva, assim como o óleo de coco, é capaz de limpar a pele profundamente, além de hidratá-la e equilibrar a produção de sebo das glândulas sebáceas.

Misture uma parte de água em uma parte de azeite de oliva, misturando bem sempre quando for utilizar. Em seguida, embeba um disco de algodão na misturinha e aplique sobre a pele, removendo a maquiagem suavemente. Depois é só enxaguar e hidratar normalmente.

 

Viu só como é simples remover maquiagem com esses ingredientes super fáceis de encontrar? Então é só pôr a mão na massa e deixar a sua pele sempre bem limpinha e livre de impurezas. Aposte!

 

No Responses

  1. Pingback: Condicionador Caseiro - Passo a Passo outubro 12, 2018

Add Comment