Como Tirar Amarelado do Cabelo Com Leite

Saiba como tirar amarelado do cabelo com leite e assim se livrar daquelas manchas tão incômodas nos fios loiros. Afinal, sabemos que independente do cabelo ser loiro natural, ou então, ser fios descoloridos, a oxidação está sempre prejudicando a estrutura capilar. Portanto, receitas caseiras que auxiliem na diminuição dessa aparência, são cruciais para manter as madeixas sempre bonitas e bem tratadas.

Pensando nisso, criamos este guia com esta receita incrível que irá transformar a sua maneira de cuidar dos cabelos loiros. Acompanhe a seguir o nosso passo a passo, e diga adeus aquelas manchas amareladas indesejadas:

 

 

Receita de como tirar amarelado do cabelo com leite

Esta receita é muito simples e prática. Mais fácil, inclusive, do que a aplicação de muitos matizadores que vemos por aí. Veja:

Ingredientes

  • 1 máscara hidratante de sua preferência, na quantidade ideal para envelopar todo o seu cabelo;
  • 50 ml de leite (também da sua preferência, pois qualquer tipo de leite funciona).

Modo de preparo

  • Misture, em um recipiente de plástico, os dois ingredientes, mexendo com uma espátula de plástico. É importante que o recipiente e a espátula sejam de plástico para não alterar os componentes químicos do produto. Mexa até formar uma mistura homogênea.

Como aplicar

  • Primeiramente, lave bem os fios com o shampoo de sua preferência, como de costume. Para um resultado ainda mais bonito, experimente lavar duas vezes, a fim de abrir bem a cutícula do cabelo.
  • Em seguida, retire o excesso de umidade com o auxílio de uma toalha de algodão. Sempre apertando os fios, e nunca esfregando. Retire umidade suficiente para deixar o cabelo sem pingar.
  • Penteie, com cuidado, os fios, para que não haja nós durante a aplicação. Em seguida, reparta o cabelo em pequenas mechas.
  • Feito isso, aplique a misturinha com um centímetro de distância da raiz, até as pontas. Envelopando e massageando bem, para ativar bem o tratamento.
  • Com o cabelo bem envelopado, enrole-o em um coque frouxo, colocando a sua touca térmica para potencializar os resultados. Deixe a mistura agindo por 30 minutos.
  • Em seguida, enxágue abundantemente, penteando os cabelos com os dedos. Retire toda a máscara e finalize com um bom condicionador, para selar as cutículas capilares.
  • Aplique o seu protetor térmico favorito e faça uma boa escova no seu cabelo. Pronto! Você já terá reduzido expressivamente o amarelado nos seus fios loiros.

 

como cuidar de cabelo ressecado

 

Quantas vezes aplicar a mistura?

Agora que você já sabe como tirar amarelado do cabelo com leite, deve estar se perguntando quanto à frequência do tratamento. Uma vez que a máscara e o leite são hidratantes, não há limite de aplicação na semana. Porém, é claro que, no máximo, uma vez por dia, para não pesar os fios.

Em contrapartida, você pode aplicar diariamente, a fim de sempre manter os seus fios super hidratados, macios, bonitos, e sem aquele amarelado que tanto incomoda as loiras de plantão. Portanto, invista neste cuidado caseiro, por exemplo, encaixando-o em seu cronograma! Experimente misturar leite na sua máscara de nutrição e também de reconstrução: o resultado será divino. Aposte neste cuidado!

Add Comment