Receitas Caseiras Para Acabar Com a Caspa

Existem diversas receitas caseiras para acabar com a caspa. Afinal, somente quem sofre com o problema sabe o quão incômodo ele pode ser. Também conhecida como dermatite seborreica, a caspa faz parte da realidade de muitas pessoas em todo o mundo.

O desconforto causado por aquela descamação fina no couro cabeludo é incalculável. Além, obviamente, de toda a coceira que o problema pode desencadear. Desse modo, buscar alternativas naturais para solucionar o problema pode ser uma boa opção.

E é exatamente isso que vamos tratar em nosso artigo de hoje! Pois separamos diversas opções de receitas caseiras para acabar com a caspa de forma natural e gradativa. Assim você pode se livrar deste problema que tanto tem atrapalhado o seu dia a dia. Acompanhe o nosso guia para ter mais informações:

Receitas caseiras para acabar com a caspa

Com algumas receitas caseiras para acabar com a caspa, você já poderá desfrutar de uma vida livre deste problema tão incômodo. Conheça as opções incríveis e fáceis que separamos para você:

Limão no shampoo

Você sabia que a caspa é causada, em sua maioria, pela proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo? Pois é! Essa proliferação causa um desequilíbrio, provocando a coceira, a descamação e todos os incômodos deste problema.

 

 

Desse modo, uma alternativa muito interessante e que realmente funciona é optar por produtos bactericidas, como o caso do limão. É claro que você não irá passar o limão puro nos fios, ou melhor, você até pode passar, mas esteja ciente de que o seu cabelo irá ressecar – e muito.

Para que isso não ocorra, no entanto, é imprescindível que você siga as recomendações que destacamos logo abaixo. Veja:

Ingredientes:

  • Suco de 1 limão;
  • 1 shampoo de 200 ml (a seu gosto).

Modo de preparo:

  • Acrescente o suco de um limão no frasco do shampoo de sua escolha, mexendo bem.
  • Em seguida, utilize o seu shampoo normalmente, todas as vezes que for lavar os cabelos.
  • Na hora de lavar, enfatize a massagem no couro cabeludo, potencializando o tratamento.

Bicarbonato de sódio

Assim como o limão, o bicarbonato de sódio também irá matar todos os fungos e bactérias que possam estar causando a caspa no seu couro cabeludo. Para isso, você precisa preparar uma receitinha bem simples, mas que pode ser um pouco mais trabalhosa que o uso do shampoo em si.

Em contrapartida, os efeitos do bicarbonato de sódio diretamente no couro cabeludo podem ser melhores do que apenas aplicando o shampoo com limão. Veja como fazer:

Ingredientes:

  • 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio;
  • 50 ml de água filtrada.

Modo de preparo:

  • Misture bem os dois ingredientes, até formar uma pastinha homogênea.
  • Em seguida, aplique no couro cabeludo úmido, massageando bem.
  • Deixe agir por 5 minutos e enxágue abundantemente.
  • Repita o processo até sentir os resultados.

 

 

Cuidando de você

A caspa é um problema que pode atrapalhar significativamente o bem estar de uma pessoa. Se atentar a cuidados simples como estas receitas caseiras, proporciona qualidade de vida e saúde capilar. Aposte nestas possibilidades!

No Responses

  1. Pingback: Máscaras Caseiras Para Reduzir as Olheiras novembro 15, 2018

Add Comment