Cuidados Com a Pele Oleosa

Os cuidados com a pele oleosa devem ser feitos com cautela e muita atenção. Afinal, um produto errado ou uma limpeza negligente podem resultar em uma pele com uma produção ainda maior de sebo. Desse modo, nós preparamos um guia com dicas indispensáveis de como cuidar da pele oleosa da melhor forma possível.

Pois sabemos que este problema pode ser bastante incômodo e inclusive, pode lhe atrapalhar no seu convívio social. Assim sendo, nada melhor do que tirar um tempinho para cuidar da pele e, com isso, usufruir de um rosto mais sequinho o dia todo, não é mesmo? Portanto, não deixe de conferir as nossas dicas!

 

cuidados com a pele oleosa

 

Cuidados com a pele oleosa

Cada tipo de pele requer uma rotina única e singular. Ou seja, não dá para criar o cronograma perfeito e universal de cuidados com a pele. Você precisa adaptar todas as receitas e cuidados para que melhor cuidem da sua pele em específico. Portanto, atente-se as nossas dicas e adapte-as ao seu dia a dia da melhor forma possível.

Lave o rosto duas vezes ao dia

O grande erro de pessoas com a pele oleosa é lavar o rosto diversas vezes. É claro que a pele oleosa durante o dia causa um desconforto imenso, mas acontece que lavar o rosto demais apenas piora o quadro. Afinal, as glândulas sebáceas vão querer suprir a “falta” de óleo que o excesso de lavagem provoca. Logo, mais sebo é produzido e sua pele fica oleosa mais rapidamente. Portanto, tente manter uma rotina de duas lavagens por dia (ao acordar e antes de deitar).

Faça hidratações com óleos vegetais e babosa

Os óleos vegetais, juntamente com a babosa, apresentam o poder de equilibrar a produção de óleo da pele e dos cabelos. E não estamos falando de extinguir o problema, mas sim de equilibrar. Ou seja, a oleosidade ainda existirá, mas gradativamente menos do que antes das hidratações.

Faça esfoliações duas vezes por semana

Esfoliações com mel e açúcar, por exemplo, tornam-se regra para quem tem pele oleosa. Assim você remove as células mortas frequentemente, e evita a proliferação de bactérias que possam até ocasionar o aparecimento de espinhas.

Utilize maquiagem para o seu tipo de pele

É muito importante que você utilize maquiagem adequada para o seu tipo de pele. Ou seja, mesmo que a cobertura da base X seja perfeita, é imprescindível que ela também seja oil free. Caso contrário, a make ficará toda escorrida!

Nunca durma de maquiagem

Dormir de maquiagem entope os poros. Poros entupidos são sinônimos de sebo descontrolado e pele com envelhecimento precoce. Portanto, lave sempre o seu rosto depois de usar maquiagem!

 

cuidados com a pele oleosa

 

Utilize papel toalha para absorver o excesso de sedo

Ao longo do dia, quando o excesso aparecer, evite lavar e esfregar a pele. Apenas encoste guardanapo ou papel toalha nas regiões mais críticas, para que o papel absorva todo o óleo, sem fricção. Assim a sua pele fica mais limpa e a sua maquiagem intacta.

Cuide de você!

Com essas dicas simples você poderá desfrutar de uma pele mais seca e limpa por mais tempo. Se ainda assim o excesso de óleo insistir em aparecer, não hesite em buscar ajuda dermatológica, ok? Cuide de você!

No Responses

Add Comment