Dicas Para Fotos Criativas

Está procurando por dicas para fotos criativas? Não sabe como tirar fotos bonitas para o seu Instagram? Então acompanha o nosso artigo de hoje, pois lhe preparamos um guia muito interessante. Nele trouxemos diversas dicas de como tirar fotos criativas e assim arrasar nas mídias sociais.

Portanto, te convidamos a seguir em nosso artigo e assim conhecer alternativas para turbinar aquela sua rede social que você já não sabe mais que tipo de foto colocar. Acompanhe a seguir:

 

 

Dicas para fotos criativas

Abaixo listamos alguns pontos importantes que precisam ser pensados todas as vezes que você resolver tirar o dia para aquela sessão de fotos incrível. Veja:

A iluminação é importante

Não tem como negar… O ponto mais importante de uma foto sempre será a iluminação. Se ela não for boa, mesmo que a foto seja criativa, o resultado será ruim. Portanto, procure aqueles ambientes em sua casa onde você pode contar com uma boa iluminação. Vá para frente das janelas, das portas, na varanda, na sacada, enfim… Aposte na iluminação (principalmente natural), para deixar as suas fotos mais bonitas.

Utilize objetos

Contando com a iluminação, é hora de aproveitar de objetos que você tem em casa, para tirar aquelas fotos criativas. Por exemplo, escrevendo no seu computador; segurando um copo de café; mexendo no celular; segurando um livro; etc.

Quando temos algum objeto em nossas mãos, fica muito mais fácil nos sentirmos seguras e à vontade. Como consequência, passamos a ter poses e sorrisos mais naturais para as fotos. Além, claro, de contar com a possibilidade de tirar fotos espontâneas.

Faça alternância de ambientes

Um grande erro que muitas meninas cometem ao postarem as suas fotos na internet, é com relação à alternância de ambientes. Isto é, costumam publicar fotos apenas com um fundo, apenas para aproveitar a iluminação do ambiente. Grande erro!

Para que isso não ocorra, procure tirar fotos em diversos ambientes, e não somente na parte iluminada da sua casa. Isso quer dizer que você deve tirar fotos nas partes escuras da sua casa? Não! Isso quer dizer que você pode sair e fazer fotos na rua.

 

 

No ponto de ônibus, no shopping, ou em qualquer outro ambiente que você costuma visitar corriqueiramente. Assim você alterna o “plano de fundo” de suas fotos e elas automaticamente ficam mais criativas e bonitas. Além de deixar o seu feed do Instagram mais bonito e organizado.

Não olhe sempre para a câmera

Outro fator que precisa ser pensado é que você não necessariamente precisa olhar para a câmera todas as vezes. Mas sim, pode fazer poses olhando para o outro lado, de olhos fechados, com a mão no rosto, etc. Assim você cria novas poses a cada instante, sem aquela mesmice de sorriso forçado para uma selfie comum.

Inspire-se!

Por fim, a dica mais importante: inspire-se! Como? Apostando em sites como We Heart It para tirar aquelas referências incríveis. Assim você pode ver poses e efeitos interessantes, e a partir disso elaborar as suas fotos criativas.

 

Gostou das dicas para fotos criativas? Tem mais alguma dica para ajudar as pessoas a tirarem fotos incríveis? Então não deixe de comentar aqui! Estamos curiosos para saber quais são os seus estilos de fotos favoritos.

Add Comment