O Que Saber Antes de Colocar Piercing

O que saber antes de colocar piercing? Você já pensou sobre isso? Ou é daquelas pessoas que sonha em colocar um piercing, mas nunca parou para pensar nas consequências e nos cuidados? Portanto, se você quer aprender informações importantes sobre o assunto, não deixe de acompanhar o nosso artigo de hoje.

Nele lhe mostraremos pontos importantes que precisam ser considerados antes de colocar piercing em qualquer parte do corpo. Acompanhe a seguir as informações e não erre na hora de colocar aquela jóia que você sempre sonhou. Vamos lá?

 

 

O que saber antes de colocar piercing

Existem alguns fatores que irão influenciar diretamente na sua rotina de cuidados com a saúde, com a pele, etc. Quando você coloca um piercing, portanto, estes fatores se tornam ainda mais fortes. Falamos sobre eles a seguir:

Você terá que manter uma dieta mais leve

Primeiramente, você precisa compreender que terá que manter uma dieta mais leve e saudável. Pois assim você estará ajudando o seu organismo a curar o furinho. Isso mesmo! A alimentação está diretamente ligada com a cicatrização do seu piercing. Por esse motivo, evite alimentos muito gordurosos e abuse de frutas e verduras que sejam ricas de vitamina C. Pois essa vitamina aumentará a sua imunidade, impedindo que infecções e inflamações se instaurem no seu furo. Além de potencializar a cicatrização.

A higienização diária

Outro fator que está diretamente relacionado com a aplicação de um piercing, é a higienização. Sabe aquele gel de limpeza que você usa para lavar o rosto todos os dias? Pois é! Você terá que tomar cuidado para que o mesmo não entre em contato com o furo recém feito.

Além disso, você deverá limpar, todos os dias, com água oxigenada volume 10, com soro fisiológico e, seguidamente, aplicar uma boa camada de pomada cicatrizante. Passado o período de cicatrização, o soro fisiológico e a água oxigenada ainda farão parte da sua rotina. Pois estes produtos manterão o seu piercing sempre limpo e o furo sempre saudável.

Cuidado com a jóia que você compra

Além dos cuidados com o furo e com a higienização, você precisa ter em mente que nem sempre qualquer jóia irá se adaptar ao seu organismo. Isto é, pode ser que você não consiga, nunca, utilizar bijuterias. Como também pode ser que não consiga usar prata, e apenas ouro.

Portanto, cuidado com essas jóias que são “baratíssimas”, pois você pode estar comprando um problemão. Se você pensa em colocar um piercing, não hesite em investir um bom valor na primeira jóia. Assim você garante a sua recuperação e a saúde do furo.

 

 

A cicatrização pode demorar

Por fim, outro ponto que você precisa compreender é que sim, a cicatrização pode demorar. Mesmo que você siga as recomendações do profissional que aplicou o seu piercing, dependendo do desempenho do seu organismo, talvez você tenha que esperar mais tempo para cicatrizar. E tudo bem! Este fator só precisa ser pensado para que você compreenda a necessidade de manter a paciência e os cuidados mesmo que demore, ok?

 

Com essas dicas, certamente você estará pronta para colocar aquele piercing e assim arrasar com uma produção mais ousada e bonita. Aposte!

Add Comment