3 remédios fitoterápicos para ansiedade

Diante do estresse diário, muitas vezes nos deparamos com um problema a mais: a ansiedade. Sim, ela chega em silêncio, e quando nos damos conta, estamos diante de episódios de ansiedade extremos. A consequência? Noites mal dormidas, corpo dolorido, irritabilidade, ou choro excessivo.

Todos estes sintomas são muito comuns, ainda mais nos dias atuais. E a correria do dia a dia é a verdadeira causadora do problema. Porém, como tratar esta questão sem, necessariamente, deixar tudo que fazemos de lado? Afinal, a vida não pára para aguardar a nossa recuperação, certo?

Desse modo, existem algumas alternativas mais naturais que podem lhe auxiliar neste processo. E falaremos um pouco sobre este assunto hoje. Acompanhe a seguir em nosso guia, a nossa lista de fitoterápicos para ansiedade, sem deixar de lado as outras dicas que separamos para você. Veja:

3 remédios fitoterápicos para ansiedade

Primeiramente, podemos lhe dizer para ficar atento, pois não são todos os fitoterápicos que caíram nas graças dos médicos e cientistas.   Por isso, pesquise bem os efeitos e compostos antes de tomar qualquer medicamento fitoterápico.

No momento da aquisição do seu fitoterápicos, busque informações no rótulo do produto. É nesse espaço que vai ter o número de registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa. Somente os com registro regular foram aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

 

Conheça mais um fitoterápico que você pode usar para controlar a sua depressão. O fitoterápico pode ser usado em várias maneiras no seu dia a dia. Siga as recomendações médicas sempre (Foto: Divulgação)

 

Melissa

Essa é uma planta que você pode fazer chá. No entanto, existe a possibilidade de pedir um fototerápico a base de melissa para o seu médico. Assim você estará desfrutando de um remédio natural, que lhe trará bem estar e tranquilidade para aqueles dias mais difíceis.

Passiflora

(Passiflora incarnata): Existem muitos remédios a base de passiflora. Ele é excelente porque ajuda no controle da crise de ansiedade. Esse fitoterápico é muito bom, pois ajuda a ter mais qualidade no sono. Quem tem muitos problemas com a depressão também pode investir nesse produto. Sendo um produto suave e natural, que não causará efeitos colaterais graves, quando utilizado na medida certa.

Valeriana

(Valeriana officinalis): As propriedades calmantes nesse caso são extraídas da raiz de uma planta. Aliada para melhorar as qualidade do sono, esse composto auxilia quem precisa controlar as crises de depressão e ansiedade. O consumo desse produto pode ser feito por meio de chás, mas tem vários fototerápicos com esses compostos. O chá é amargo, por isso tende a ter mais rejeição.

 

Escute o que o seu corpo quer dizer, nas crises de ansiedade. E trabalhe, a partir disso, para melhorar a sua qualidade de vida. Os fitoterápicos são apenas uma alternativa em meio a diversos caminhos em busca da saúde mental.

 

Outros cuidados para diminuir a ansiedade

Além de consumir medicamentos fitoterápicos, você pode encontrar outras alternativas que ajudarão você a diminuir as crises de ansiedade. Veja:

  1. Crie uma rotina de sono: A gente sabe que isso é difícil. Mas, mais difícil que isso, é você sempre fazer os seus trabalhos e deveres até muito tarde da noite. Você precisa, sim, dormir. Mesmo que tenha algo atrasado, coloque as suas horas de sono como prioridade no seu dia a dia.
  2. Desacelere: Tente desacelerar de vez em quando. Diminua os trabalhos diários, ou divida-os com outra pessoa. No trabalho, converse com as pessoas para compreender as reais funções de cada um, e assim não sobrecarregar ninguém.
  3. Faça pequenas metas: Quando você divide grandes tarefas em pedaços menores, tudo fica mais fácil. Portanto, invista em planilhas ou bloco de notas com todas as suas tarefas diárias. Estabeleça mini passos para cada uma delas, e viva cada parte de uma vez, sem se sobrecarregar.
  4. Tome chá: Chás, como o de camomila, podem ser ótimos para lhe tranquilizar e trazer bem estar.
  5. Pratique exercícios: Os exercícios físicos gastam a nossa energia, fortalecem o corpo e liberam hormônios de prazer. Praticar exercício regularmente é inibir o desenvolvimento e o aparecimento das crises de ansiedade.
  6. Beba água: Um corpo hidratado é um corpo saudável. Consequentemente, a sua mente também estará mais em equilíbrio.
  7. Coma bem: Por fim, coma bem! Ou seja, inclua frutas, verduras e legumes na sua alimentação. Diminua a gordura ruim. Assim você mantém todo o seu corpo em uma sintonia constante de bem estar e saúde. Aposte!

Consuma com cautela os fitoterápicos

É necessário ter cuidado com o consumo de fitoterápicos consumidos, pois eles são de origem natural. Tenha cuidado, pois muitos não podem ser consumidos junto com outros medicamentos. Portanto, é sempre muito importante que você leia as recomendações do fitoterápico, além de tirar possíveis dúvidas com o seu médico. A automedicação pode causar efeitos colaterais fortes em você, portanto, se cuide!

 

 

Add Comment