Modelos de Jaleco feminino
O jaleco é um dos itens indispensáveis no guarda-roupa de qualquer profissional de saúde. E existem muitas versões no mercado de modelos de jaleco feminino longo, curto, estilo roupão, estruturado, desestruturado…
Então, surge uma dúvida: como escolher com tantas opções além do tradicional branco?
Neste artigo você encontrará um guia prático para não errar na escolha dessa vestimenta e ainda se sentir bem e confortável no trabalho!
☰ CONTEÚDO
Como escolher um Modelos de Jaleco Feminino
Em termos de elegância e praticidade, se você escolher o modelo certo, o jaleco não supera nenhuma roupa de trabalho.
É uma peça de vestuário que pode refletir perfeitamente o seu gosto e estilo e que pode se adaptar às suas necessidades.
Sim, você não precisa usar um tom monocromático apenas porque trabalha na área da saúde. Pelo contrário, existem muitas possibilidades de variar o look para que você não se
sinta vestindo sempre o mesmo uniforme.
Vamos então às dicas?
Material
O material do jaleco é muito importante: sempre verifique os rótulos quando decidir comprar um e escolha aquele com tecidos adequados para a atividade a exercer no dia a dia. Por exemplo, em uma clínica ou em uma sala de cirurgia, as opções são distintas.
Se o jaleco contiver uma alta porcentagem de fibra sintética, ele não a manterá aquecida, e, por sua vez, a fará suar.
Se o tempo estiver frio ou se você trabalha em um local com ar condicionado, pode optar por um que seja forrado ou com tecido mais espesso.
Modelos jaleco feminino
Os modelos de jalecos são muitos, ao contrário do senso comum, e a escolha deve ser fundamentada em função do seu físico, tendo em conta os seus pontos fortes e fracos.
Abaixo listamos alguns dos modelos mais comuns de acordo com cada característica física.
Jaleco trespassado
O modelo trespassado é ideal para quem tem seios pequenos e curvas, pois, com a sobreposição dos tecidos, ajudam a criar volume.
É um casaco com um corte muito estruturado, às vezes com ombreiras e tem mangas regulares. Isso o torna adequado mesmo para quem tem ombros pequenos e quer alargá-los.
Jaleco estilo sobrecasaca
A sobrecasaca lembra um pouco o trespassado, com a diferença de que se alarga da cintura para baixo.
Isso o torna perfeito para quem deseja enfatizar a cintura sem destacar os quadris. É um estilo que lembra muito a belle époque e o retrô.
Jaleco colorido feminino estilo roupão
Esta peça tem seu charme particular, precisamos admitir.
Super moderno, o jaleco estilo roupão é perfeito se você quiser criar movimento, simplesmente marcando discretamente a cintura, porque é possível ajustar o quanto deseja.
Portanto, é perfeito se você tem seios grandes e quer uma cintura menos ou mais marcada.
Jaleco estilo trapézio
O estilo trapézio é ideal para quem não quer marcar nem a cintura nem os quadris, então se encaixa perfeitamente a quem está com o abdômen mais proeminente.
O ideal é não ultrapassar a altura do joelho, senão perde a forma e não terá o caimento ideal.
Jaleco estilo terninho desconstruído
Aposto que você quer se sentir charmosa no trabalho.
Então, este também é um vestuário que agrada muitas mulheres. O jaleco estilo terninho é excelente para quem tem formas suaves e não quer chamar muita atenção.
Normalmente tem um ombro caído e a manga cortada dessa maneira tende a fazer os ombros se afinarem um pouco, trazendo um visual ao mesmo tempo alinhado e despojado.
Comprimento do jaleco feminino
Essa é uma premissa fundamental: o comprimento do jaleco, assim como o de qualquer roupa, não é calculado apenas pela sua altura em centímetros, mas pelas suas proporções.
Dizendo em palavras simples, mesmo se você é pequena, nada te proíbe de usar um jaleco colorido feminino e comprido.
Apenas tenha em mente que você provavelmente terá que usar um sapato com um saltinho mais alto, para não parecer mais baixa.
Acima do joelho
Perfeito para usar com calças, tanto com corte justo quanto com calças cropped ou largas. Apenas preste atenção para não abusar de jalecos coloridos com calças de outra cor, busque um equilíbrio cromático.
Na altura do joelho
Ideal se você quiser usá-lo com saias na altura do joelho, vestidos ou calças de qualquer corte. Este é o tipo mais comum de jaleco, que é utilizado tanto por médicas, nutricionistas, enfermeiras, psicólogas, entre outras profissões.
Abaixo do joelho
Aqui vale o mesmo para o que foi dito acima. Atenção, porque esse comprimento tende a “diminuir” a altura. Então, ajuste de acordo avaliando cuidadosamente as suas proporções.
Qual cor escolher?
Neutro
Nada como ter peças em tom neutro no guarda-roupa para não errarmos na escolha em um dia apressado, não é verdade?
Por neutra, quero dizer toda a gama de cores do bege, ao cinza ou ao preto, além, claro, do branco. Ou seja, aquelas que combinam com a maioria das peças do seu guarda-roupa.
Se você ainda não quer ousar, sugerimos que escolha um desses tons para ter certeza de que o usará com mais frequência.
Colorido
Nas estações primavera/verão os tons coloridos fazem muito sucesso e estão sempre em alta nas passarelas de todo o mundo, já notou isso?
Se, por outro lado, você já tem um em uma cor básica, um casaco colorido é bem-vindo! Pode acreditar, pois existem jalecos coloridos femininos de todas as cores que você imaginar.
Não enlouqueça com a grande diversidade de cores: combine-o com calças e acessórios neutros e você terá seu look refinado.
Estilo do jaleco
O jaleco, mesmo para trabalho, tem muito a ver com o nosso estilo, tanto a nível de gostos como a nível de estilo de vida.
Quando você decidir comprá-lo, pense sempre nas ocasiões de uso em que você o usará e principalmente nas outras peças que você tem em seu guarda-roupa e certifique-se de que ele se encaixe harmoniosamente.
O segredo de um guarda-roupa adequado para o trabalho é justamente este: aproveitar ao máximo o que temos e inovar para não cairmos na monotonia, certo?
Então, gostou de saber mais sobre modelos de jaleco feminino? Comente abaixo!