Fitagem Capilar – O Que É e Como Fazer

Se você é cacheada ou ondulada certamente já deve ter ouvido falar do termo fitagem capilar, não é mesmo? Mas, você sabe exatamente o que é isso? Ou então, como fazer uma boa fitagem no cabelo? Se a sua resposta for não para estes questionamentos, então te convidamos a seguir em nosso guia de hoje.

Afinal, sabemos que cuidar de cabelos cacheados e ondulados não é lá uma tarefa muito fácil. Requer alguns cuidados muito importantes para manter sempre em dia a definição e a saúde do fio. A fitagem, portanto, é uma alternativa para manter as madeixas sempre no lugar.

Portanto, acompanhe o nosso artigo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esta finalização capilar:

 

 

Fitagem capilar

A fitagem é um procedimento de finalização muito simples e muito utilizado por todas as blogueiras cacheadas.

O que é a fitagem capilar?

A fitagem capilar nada mais é do que o processo de separar o cabelo em pequenas “fitas”, antes de “amassá-los” na finalização. Isso porque as fitas deixarão os seus cachos muito mais definidos e bem comportados. Uma vez que quando os fios ficam muito soltos, amassar pode provocar o frizz e até mesmo aquele volume em excesso que incomoda tanta gente.

Portanto, a fitagem virá para definir cachos mais, digamos, robustos, impedindo que mechas muito pequenas fiquem “esvoaçante” no cabelo. Afinal, estas mechas podem ficar ressecadas com o tempo e proporcionar ao cabelo um aspecto de danificado.

Como fazer fitagem capilar?

Agora que você já pode aprender o que é a fitagem, é hora de conhecer o nosso passo a passo e assim desfrutar de uma finalização perfeita. Acompanhe a seguir as informações:

Ingredientes

  • 1 creme de pentear de sua preferência;
  • 1 geleia capilar.

Como aplicar

  • Primeiramente, lave bem o seu cabelo com shampoo, massageando o couro cabeludo. É importante que você massageie por uns cinco minutos, pois assim você garantirá uma limpeza completa, além de estimular o crescimento capilar.
  • Feito isso, você poderá aplicar uma máscara hidratante no cabelo, para proporcionar um acabamento ainda mais bonito na sua fitagem. Finalize com um condicionador hidratante.
  • Em seguida, retire o excesso de umidade com um tecido de algodão. O tecido é responsável por deixar o cabelo sem frizz e com muito brilho. Tecidos comuns podem danificar o cabelo e deixá-lo com muito mais volume.
  • Espere o cabelo secar 70%. Em seguida, penteie e reparta-o em mechas.
  • É chegado o momento da fitagem propriamente dita: misture uma colher de chá de creme de pentear com uma colher de chá de geleia, para cada mecha média do seu cabelo.

 

 

  • Misture bem e aplique com uma distância de meio centímetro da raiz, até as pontas. Forme as fitinhas do cabelo, pegando mechas pequenininhas e puxando-as até a ponta. Quando terminar de formar as fitinhas da primeira mecha, amasse-as bem, para ativar os cachos.
  • Faça isso ao longo de todo o cabelo. No fim, jogue com cuidado os fios para frente para amassar mais e gerar mais volume.
  • Depois é só deixar secar (e não mexer enquanto isso) e pronto! Cabelos com um volume incrível, sem frizz e com uma definição impecável. Aposte neste cuidado!

Add Comment