Chá Emagrecedor: Conheça as Melhores Opções

Existem diversos tipos de produtos naturais que prometem a redução de gordura corporal e, dentre eles, temos o chá emagrecedor. Sendo assim, alguns componentes presentes em chás específicos são os responsáveis por esta fama de emagrecimento.

Porém, vale ressaltarmos que apenas beber a infusão destas ervas não será a solução “mágica” para diminuição de peso corporal. São necessários, obviamente, cuidados relacionados à alimentação e a hábitos de vida saudáveis.

Contudo, se você está disposta a se engajar em uma vida mais leve e saudável, acompanhe o artigo que preparamos e comece hoje mesmo a mudar de vida. Veja a seguir:

A alimentação é crucial

Este ponto precisa ser sempre reforçado, afinal, sem ele de nada adiantará se entupir de chá ou correr 1 hora por dia na esteira. É preciso haver uma harmonia entre todos os contextos de sua vida, caso contrário os objetivos de emagrecimento não serão atingidos.

No entanto, procure sempre praticar exercícios pelo menos 30 minutos por dia. Pode ser caminhada, dança, corrida, pular corda. E, além disso, comece a descartar alimentos que possam estar atrapalhando a sua perda de peso. Dentre eles, exclua totalmente:

  • Consumo de doces;
  • Frituras;
  • Refrigerantes;
  • E massas em excesso.

A partir disso, você já estará limpando o seu organismo e preparando-o para a ingestão dos chás. E, dessa forma, o seu corpo começará a apresentar os resultados satisfatórios que você tanto almeja.

Sendo assim, veja a seguir uma lista de chás emagrecedores e escolha a sua opção favorita.

chá emagrecedor

Melhores opções de chá emagrecedor

Chá verde

O chá verde apresenta inúmeros benefícios para o nosso organismo. Além disso, é o primeiro de nossa lista como o melhor chá emagrecedor. Ele leva este título, no entanto, por ser um ótimo acelerador do nosso organismo, ou seja, ao consumi-lo, o gasto de calorias diárias aumentará.

Outros benefícios do seu consumo são:

  • Melhora a saúde do coração, diminuindo o colesterol ruim e protegendo-o do excesso de gordura corporal.
  • Expulsa toxinas que impedem a nossa pele e cabelos de se desenvolverem de forma saudável.
  • Retarda o envelhecimento precoce, deixando a nossa aparência mais jovial e bonita.
  • É rico em antioxidantes, o que auxilia na prevenção dos mais diversos tipos de cânceres.

chá emagrecedor

Chá de cavalinha

O chá de cavalinha é a nossa segunda opção mais poderosa no quesito de chá emagrecedor. Isso porque os seus componentes aceleram a queima de gordura corporal, fazendo com que o nosso organismo “trabalhe mais” e mais rápido.

Além disso, incluir esta bebida quente na sua dieta lhe acarretará nos seguintes benefícios:

  • Combate a retenção de líquidos, eliminando aquela sensação de inchaço e, consequentemente, reduzindo medidas.
  • Auxilia no equilíbrio da oleosidade da pele, deixando-a mais saudável, sequinha e bonita.
  • Melhora o desempenho da memória e da cognição como um todo.

Chá de gengibre

Por fim, temos o poderoso chá de gengibre, que acelera a eliminação das gorduras do corpo, evitando que as mesmas sejam muito absorvidas. Para isso, experimente beber o chá de gengibre antes e depois das refeições.

Ele irá trabalhar contra a absorção exagerada de carboidratos e gorduras ruins, protegendo o coração e mantendo o peso corpóreo ideal.

Agora que você já conhece os melhores chás utilizados para perder peso, é hora de acrescentá-los na sua dieta! Lembre-se de se alimentar equilibradamente e executar exercícios físicos regulares, ok?

Add Comment