Salto Alto: A Melhor Opção Para Cada Ocasião

Saber como escolher o melhor salto alto para cada ocasião é muito importante para não errar na hora de montar o look perfeito. Pois nós mulheres sabemos que, muitas vezes, ficamos tentadas a usar aquele super salto em um evento que não combina tanto para tal. E, no fim, acabamos passando por uma situação de desconforto e até mesmo podemos ficar envergonhadas com a nossa escolha.

Desse modo, montamos um guia para lhe ajudar na hora de escolher a melhor opção de salto para você não errar mais na hora de montar o seu look perfeito. Acompanhe a seguir:

 

 

Qual a melhor opção de salto alto para cada ocasião?

É comum vermos muitas pessoas negligenciando este ponto e, quando chegam a algum evento, se deparam com estilos completamente diferentes daquele que ela está usando. Para não ocorrer essa divergência, é essencial que pensemos em cada ocasião e qual o melhor tipo de sapato para tal. Veja a seguir:

Passeios externos ou internos

O primeiro passo para escolher qualquer salto alto – independente da ocasião – é pensar em que tipo de ambiente ocorrerá o tal evento. Ou seja, essa é a regra base para não errar na escolha:

  1. Eventos externos: Saltos finos ou grossos muito altos podem ser um erro. Isso porque ambos apresentam menos estabilidade ao caminhar, e você poderá ficar “cambaleando” por aí (além de correr o risco de sofrer um acidente). Portanto, para eventos externos, comece a sua escolha com saltos baixos, grossos e até mesmo plataforma.
  2. Eventos internos: Estes são mais democráticos e deverão ser pensados sim de acordo com o evento em si. Ou seja, para eventos internos você pode usar tanto o salto fino, quanto o grosso. Tanto o super alto quanto o mais baixinho. Dependendo da ocasião em si e do restante do seu look.

Festas da empresa

Todo mundo sabe que existe um tipo de salto alto apropriado para a balada e outro para a festa da empresa. Portanto, neste último caso, você deverá evitar saltos muito altos e elaborados, que chamem muito a atenção.

Invista em saltos médios e finos, eles tendem a complementar um look mais formal de forma eficiente e muito elegante. Caso você não se sinta muito segura em salto muito fino, não hesite em usar um que seja um pouquinho mais grosso.

 

 

Balada

A balada é muito mais democrática que os outros ambientes, é verdade. Não obstante, saltos muito baixos ou muito grossos podem acabar com qualquer look de festa. Isso porque eles apresentam um toque mais formal e sério, e não é isso que você quer transparecer na balada, não é?

Abuse das alternativas altas e finas, que tendem a deixar você ainda mais sensual e atraente. Porém, caso este tipo de salto não seja a sua especialidade, comece a utilizar aos poucos, em casa, até pegar o jeito de andar. Não arrisque usar a primeira vez em uma festa!

Aniversário

O aniversário é de quem? É da sua amiga? Que tipo de festa será? O que estamos querendo dizer é que, neste caso, tudo dependerá do tipo de festa em si. Uma festa infantil, por exemplo, pede algo mais discreto e confortável, com saltos médios e baixos.

Uma festa jovem, com salão de dança, pode pedir um salto mais sofisticado, que chame mais a atenção e que alongue ainda mais o seu corpo: ou seja, um salto alto fino. Portanto, avalie os tipos de estilos das pessoas convidadas, pense no tipo de festa, se o evento é interno ou externo, de dia ou de noite, etc.

 

 

Jantar romântico

O jantar romântico, por fim, requer algo mais sensual e, ao mesmo tempo, que traga mais segurança para a mulher. Ou seja, ambos os estilos de salto alto estão “liberados” para tal. Porém, o ponto crucial aqui será o conforto. Afinal, nada pior do que ir a um encontro sem confiança, imagine sem confiança para caminhar? Portanto, utilize aquilo que lhe traz sensualidade e segurança.

Lembre-se: use aquilo que lhe faz bem!

Por fim, o fator mais importante: apesar das dicas, você sempre deverá basear a sua escolha no seu bem estar. É claro que existem alguns pontos que precisam ser considerados na hora em que escolhemos um look com um salto alto, porém, não adianta investir em um salto agulha se o mesmo não lhe traz bem estar e conforto. Você mesma precisa medir o que lhe é bom e o que não é. Assim não haverá erro em sua escolha!

Add Comment