5 Exercícios Para Emagrecer

No artigo de hoje vamos te apresentar 5 exercícios para emagrecer que realmente funcionam e que vão lhe ajudar a atingir o seu peso ideal. Afinal, com apenas 30 minutos por dia já será possível notar os resultados no seu corpo.

Porém, antes de se aventurar em doses altas de exercícios, vale salientarmos que se você for sedentário, é melhor ir com calma. Aumente gradativamente as práticas, para não ocorrer o risco de se machucar. Ou, além disso, proporcionar um mal estar grave no seu corpo.

Uma vez que, se você nunca praticou exercícios, esforçar o seu corpo repentinamente pode impactar articulações e até mesmo o sistema cardiovascular. Portanto, vá devagar!

Visto isso, conheça a seguir estes exercícios que lhe trarão resultados rápidos e visíveis.

exercícios para emagrecer

Cuidar da alimentação é essencial

Obviamente, é importante ressaltarmos questões acerca da alimentação. Isso porque não adianta você praticar apenas 30 minutos de exercícios se come demasiadamente, e mal.

Portanto, atente-se ao seu cardápio, passe a consumir cerca de 2.000 calorias por dia. Além desse valor, só é aceitável para quem busca aumentar os músculos ou para quem é atleta.

Se estes não são seus objetivos, então comece a controlar a quantidade de calorias consumidas diariamente. Somente assim você poderá compreender os efeitos das calorias queimadas nos exercícios para emagrecer.

Além disso, o tipo de alimento ingerido também é importante! Não adianta consumir pouco, mas consumir coisas gordurosas e doces. Opte sempre por alimentos que você descasque, e não desembale.

Considerando estes pontos, vamos aos exercícios propriamente ditos:

5 melhores exercícios para emagrecer

1 Pular corda

O primeiro exercício e o mais completo de todos é, portanto, o de pular corda. Ele torna-se a melhor opção pois se trata de uma atividade que irá mexer o nosso corpo inteiro, fortalecendo os músculos e gastando mais calorias do que correndo, por exemplo.

Porém, lembre-se de praticá-lo utilizando um bom tênis, para evitar aqueles impactos muito pesados nas articulações.

Calorias gastas em 30 minutos do exercício: 450kcal.

2 Dançar

Dançar também pode ser uma ótima opção para quem busca exercícios para emagrecer. Além de definir o corpo, fortalecer as pernas e reduzir a gordura, você ainda estará aumentando a sua coordenação ampla, o equilíbrio e melhorando a saúde da mente.

Afinal, estimular o corpo a partir de uma música que gostamos, pode desencadear efeitos em nossa mente que são prazerosos, deixando-nos mais criativos, felizes e ágeis.

Calorias gastas em 30 minutos do exercício: 200kcal.

3 Abdominais

Os abdominais são clássicos para a finalidade de reduzir a gordura localizada na barriga. Deixando os músculos da região mais firmes, fortes e saudáveis.

Além disso, praticar diariamente auxiliará significativamente na perda de peso. Podendo ser o tradicional, com as pernas esticadas e mãos atrás das orelhas, ou os mais alternativos, como pendurado em uma barra, levando os joelhos ao peito.

Calorias gastas em 30 minutos do exercício: 150kcal.

4 Subir escadas

Essa é para aquelas pessoas que possuem um longo lance de escadas para chegar ao seu apartamento e escritório. Sendo assim, você poderá se exercitar enquanto estiver a caminho de casa ou do trabalho.

Basta subir em uma velocidade um pouco mais acelerada que o normal e, se preferir, descer e subir diversas vezes, até completar 30 minutos.

Calorias gastas em 30 minutos do exercício: 200kcal

exercícios para emagrecer

5 Correr

Por fim, temos um dos melhores exercícios para quem está disposto a queimar calorias e definir o corpo. Afinal, correr exercita o nosso sistema circulatório e respiratório, deixando-nos ainda mais preparados para novos desafios.

No entanto, lembre-se de garantir um bom tênis para evitar os possíveis danos causados pelo impacto das calçadas.

Calorias gastas em 30 minutos do exercício: 300kcal 

Agora que você já conhece os melhores exercícios para emagrecer, é hora de encarar e começar hoje mesmo a praticar! Lembre-se de manter uma alimentação equilibrada, ok? Caso contrário não será possível atingir os resultados desejados.

Add Comment