5 Exercícios Para Perder a Barriga

Existem alguns exercícios para perder a barriga que podem te auxiliar neste processo de maneira rápida e satisfatória. Tudo dependerá, obviamente, da sua dedicação e do seu foco nos resultados.

Além do mais, não adianta praticar o exercício apenas ma vez por semana. Você precisa montar um cronograma e segui-lo de maneira regrada, a fim de atingir verdadeiramente a sua meta.

Considerando estes pontos, no entanto, preparamos uma listas com os 5 melhores exercícios que você pode praticar em casa para perder a barriga. Veja a seguir:

exercícios para perder a barriga

Aprenda 5 exercícios para perder a barriga

1 Posição de prancha

Este é um dos melhores exercícios para quem quer perder a barriga de uma forma mais rápida e satisfatória. Para praticá-lo é bem simples. Dessa forma, siga o passo a passo a seguir:

  • Deite no chão, com a barriga para baixo.
  • Em seguida, eleve o seu corpo, apoiando apenas os antebraços e a ponta dos pés no chão. Lembre-se de manter o seu corpo em linha reta, para não lesionar a coluna.
  • Fique durante um minuto nesta posição, descanse 30 segundos e repita esta série pelo menos 4 vezes, sempre intercalando o descanso.

Bicicleta imaginária

A bicicleta imaginária é, no entanto, outro exercício excelente para a perda de gordura abdominal. Para praticá-lo, basta seguir os passos abaixo:

  • Deite de costas no chão e movimente as pernas como se estivesse andando de bicicleta.
  • Quando “pedalar” com a perna direita, leve o cotovelo esquerdo até os joelhos. E vice versa.
  • Lembre-se de manter as mãos atrás da orelha, para a harmonia do exercício sair corretamente.
  • Faça 3 séries de 15, descansando 30 segundos entre uma série e outra.
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3 Abdominal reverso

O abdominal reverso é quando você eleva as pernas, ao invés de elevar o tronco. Sendo assim, faça o seguinte procedimento:

  • Deitado de costas no chão desencoste levemente os pés do chão. Mantendo as pernas sempre bem esticadas.
  • Eleve as pernas a 90 graus, e depois as abaixe até chegar o mais próximo possível do chão, mas sem encostar.
  • Faça 3 séries de 15, descansando sempre 30 segundos entre uma série e outra.

Abdominal básico

O abdominal básico é um dos exercícios mais conhecidos e que promete resultados de perda de gordura na barriga. Para executá-lo, siga os passos a seguir:

  • Deite de costas no chão, com os joelhos dobrados.
  • Posicione as mãos atrás das orelhas e levante o tronco até 30 graus.
  • Repita o procedimento 15 vezes, descansando por 30 segundo e retomando mais 2 séries de 15. Lembre-se sempre de descansar entre uma série e outra.

5 Abdominal levando os joelhos ao peito

Por fim, temos mais uma opção de um potente abdominal. Para executá-lo, basta seguir o passo a passo simples:

  • Deitada no chão, com o corpo esticado, posicione as suas mãos atrás das orelhas.
  • Em seguida, leve os joelhos até o peito, elevando levemente o bumbum do chão.
  • Quando descer as pernas, estique-as bem e não encoste o calcanhar no chão.
  • Faça 3 séries de 15, sempre descansando entre uma série e outra.
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Agora que você já conheceu os melhores exercícios para perder a barriga, é chegado o momento da prática. Intercale de 3 a 4 exercícios por dia, além de equilibrar o emagrecimento com uma alimentação adequada.

Vídeos que ensinam a perder barriga

Separamos para vocês 3 vídeos para você que é iniciante e deseja perder essa barriguinha que te incomoda. São exercícios e dicas para pessoas que não fazer exercícios, no caso, seja iniciantes:

Abdominal para perder barriga:

Melhores exercícios para perder barriga:

Dicas de alimentação para perder barriga:

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