Anticoncepcional Selene: Quais os Riscos

O medicamento Selene é recomendado para o tratamento de acne moderado a grave, além de tratar hirsutismo em mulheres em idade fértil. Ajuda a manter a pele mais bonita, cabelo sem oleosidade e ainda previne gravidez indesejada.

Anticoncepcional Selene: Quais os Riscos (Foto: Divulgação)

Anticoncepcional Selene: Quais os Riscos

O medicamento Selene possui um risco ampliado de tromboembolismo venoso. O risco é maior no primeiro ano de utilização do medicamento, depois de uma parada de quatro ou mais semanas. Mulheres mais velhas podem ter enxaquecas.

Os riscos de ração aumentam em casos de mulheres obesas, com colesterol elevado ou fumante. No entanto, os riscos não atingem todas as mulheres.

Observe o comportamento do seu corpo quando usar um anticoncepcional (Foto: Divulgação)

Tratamento com Selene

O tempo de duração do tratamento usando Selene é recomendado pelo médico. Esse tempo de tratamento não pode passar de 6 a 9 meses. Se usar o medicamento para ter pele e cabelo melhores, saiba que 3 meses de uso é o suficiente.

Use somente o medicamento recomendado pelo seu médico, não consuma nada por conta própria antes de falar com o seu médico (Foto: Divulgação)

E se meu corpo não se adaptar ao Selene?

O seu médico pode recomendar que o uso do Selene seja maior. O medicamento é usado para evitar gravidez, mas a qualidade da pele e cabelo vai melhorar consideravelmente. Se resolver mudar a medicação pode ser que no período de adaptação o seu cabelo e pele sofram mudanças.

Anticoncepcional Selene: Quais os Riscos – Veja quais os riscos e coloque na balança os pros e contras (Foto: Divulgação)

Benefícios dos anticoncepcionais

Você sabe que as pílulas anticoncepcionais podem evitar a gravidez, mas a pílula também pode ter outros benefícios. Uma pesquisa descobriu que mais da metade das mulheres que tomam pílulas anticoncepcionais o fazem por outros motivos além de evitar a gravidez.

Esse medicamento pode tornar seus períodos mais regulares. Com a pílula, você saberá quando você terá seu período menstrual. Além disso, com as pílulas anticoncepcionais tradicionais te dá 3 semanas de comprimidos ativos que contenham hormônios, seguido de uma semana de pílulas inativas.

A menstruação vem na semana que você interrompe o suo. Com um tipo chamado de ciclo prolongado, você toma comprimidos ativos por mais tempo. Na maioria das vezes, você tomará 3 meses de pílulas ativas antes de fazer uma pausa. Isso significa que você tem seu período apenas três ou quatro vezes por ano.

O medicamento pode tornar o seu ciclo mais leve. O sangramento menstrual pesado (chamado de menorragia ) afeta cerca de 10% das mulheres em idade reprodutiva. Se não for tratada, pode levar à anemia. A pílula diminui a perda de sangue diminuindo o revestimento do útero.

Dessa forma, menstruar pode se tornar mais confortável. As pílulas anticoncepcionais impedem os ovários de libertar ovos todos os meses. Com isso o seu útero produz químicos que provocam cólicas dolorosas . Essa dor, conhecida como dismenorreia, é o problema menstrual mais comum, afetando até 90% das mulheres em idade reprodutiva.

Em caso de dúvidas, procure o seu médico.

Add Comment