Bolinhas Vermelhas pelo Corpo: O que pode ser?

Você tem notado o aparecimento de bolinhas vermelhas pelo corpo? Está preocupada com isso? Pois bem, estamos aqui para lhe auxiliar! Afinal, qualquer coisa anormal em nosso corpo precisa ser visto com cuidado. Isso porque a indicação de doenças graves podem vir com sinais considerados pequenos.

Portanto, conhecer as possibilidades é o primeiro passo para buscar o tratamento adequado. Desse modo, criamos o nosso artigo de hoje. Acompanhe a seguir as informações e saiba mais sobre o que são as bolinhas vermelhas pelo corpo:

Bolinhas Vermelhas pelo Corpo: O que pode ser (Foto: Divulgação)

Bolinhas Vermelhas pelo Corpo: O que pode ser?

Uma das maiores causas das bolinhas vermelhas e manchas avermelhadas, no geral, pelo corpo, é a dengue. Sim! Esta doença pode vir caracterizada pelas manchas. E, normalmente, o seu estágio está um pouco avançado, quando notamos os sinais na pele.

Portanto, se você teve náuseas, vômitos e as manchinhas coçam, é muito importante que você procure uma opinião médica. E se ainda assim não houver nenhum diagnóstico plausível no primeiro momento, não hesite em contatar outro profissional. Uma vez que a dengue pode vir de modo silencioso e de difícil constatação.

Cuidado com as manchas na pele (Foto: Divulgação)

Alergia a glúten

O glúten é a substância responsável que deixa o pão macio, por exemplo. As farinhas brancas tem o glúten naturalmente e esse processo é ativado. Quando a pessoa tem alergia ao glúten ele acaba desencadeando problemas de pele. Nem sempre você vai ter coceira quando essa alergia aparecer, por isso é preciso ficar atento.

Alergia é coisa séria e a pessoa que tem esse problema pode ter algo mais grave, como por exemplo a garganta fechada. Quando essa reação alérgica começar depois de comer algo com glúten não espere o pior acontecer apenas procure um médico mais perto de você para evitar que mal evolua.

Bolinhas que podem indicar doenças (Foto: Divulgação)

Catapora

Sinais vermelhos na pele podem ser catapora. O sinal começa discreto, com bolinhas vermelhas pequenas. Mas, vai crescendo a quantidade de manchas, até a coceira surgir. Febre também faz parte do pacote. O catapora é contagiosa e quem não tomou vacina pode ter a doença. Quem sempre se cuidou e vacinou não tem chances de pegar a doença. O reforço da vacina é necessário para evitar esse mal.

Intolerância a proteína animal

Está cada vez mais comum a intolerância ao leite. Nesse caso a pessoa não tem somente uma diarreia, mas também pode ter erupções e manchas vermelhas na pele. O que acontece é eu a mudança na pele geralmente é a primeira etapa do problema e as pessoas não dão muita atenção.

Mas com o tempo, quando não param de consumir o alimento que gera o mal o problema se agrava.

Bolinhas Vermelhas pelo Corpo O que pode ser – Bolas vermelhas diferenciadas (Foto: Divulgação)

Alergia de contato

Algumas pessoas são sensíveis ao contato da pele com materiais. Ainda mais se o material for sintético, a alergia do contato gera problemas graves à saúde. Esse mal é complicado porque pode também evoluir para algo mais grave.

A alergia de contato geralmente gera coceira. Fique atento pois pode ser coisas simples, como a etiqueta de roupas, tecidos e até objetos. A alergia pode ser amenizada com o antialérgico.

Se depois de alguns dias medicado se as bolinhas vermelhas não desaparecerem simplesmente vá a um médico. Exames serão feitos com os grupos que mais comumente geram alergia. Geralmente algo será apontado. Se nada for identificado isso ser algo mais sério, como um câncer em alguma parte do corpo.

Cuide da sua saúde 

É muito importante que, em todos os casos, você procure uma opinião médica. Assim você garante que a sua saúde estará sempre em primeiro lugar, evitando agravamentos e problemas maiores. Cuide-se!

 

Add Comment