Batom Matte Vermelho: Melhores Opções

Só quem realmente gosta de maquiagem sabe o poder de um bom batom matte vermelho. Mas também, com tantas opções no mercado, muitas vezes torna-se difícil escolher o melhor e que mais vale à pena.

Afinal, muitas marcas lançam diariamente diversos batons, líquidos ou não, que sejam matte. Entretanto, nem todos apresentam uma boa pigmentação, durabilidade, etc. E foi pensando exatamente nisso que montamos o artigo de hoje! Nele iremos lhe apresentar as melhores opções de batons matte vermelho, acompanhe:

Batom matte vermelho: conheça as melhores opções

Conhecer as melhores marcas é o primeiro passo para escolher uma maquiagem de qualidade que garantirá a saúde da nossa pele também, não é? Veja quais marcas se destacam quando o assunto é batom matte:

Batom matte vermelho da Mary Kay

A Mary Kay entra para a nossa lista em primeiro lugar. Isso porque ela apresenta uma linha de batons matte maravilhosa! A durabilidade da cor é incontestável, além de ter uma composição super hidratante que não resseca os lábios.

Porém, um ponto negativo que podemos trazer para você é que esta linha normalmente “transfere” muito. Ou seja, quando você for beber ou comer algo, o batom irá manchar o copo e o talher. Entretanto, isso não significa que ele “sairá” da boca. Ele apenas transfere, mas praticamente não sai de jeito nenhum!

 

batom matte vermelho

 

Batom matte vermelho da Quem disse Berenice?

Em contra partida, o batom da Quem disse Berenice não apresenta esse pequeno “problema” de transferência. A sua pigmentação é perfeita e a durabilidade é incrível! No entanto, a sensação que fica nos lábios ao longo do dia (e até quando vamos tirar o produto), é de que a pele ressecou um pouquinho.

Obviamente, não há nenhum indício na pele que a mesma esteja agredida pelo batom, mas a sensação é de menos hidratação do que o matte líquido da Mary Kay. Porém, é importante fazermos um adendo aqui também: quando falamos de batom matte, você logo deve ter em mente que a esfoliação e hidratação são imprescindíveis para a saúde dos lábios.

Desse modo, você deverá esfoliar os lábios pelo menos duas vezes por semana, caso utilize os batons matte todos os dias. Quanto à hidratação, ela deverá ser diária! E os seus lábios precisarão estar com um bom hidratante o tempo todo em que não estiverem com batom.

 

batom matte vermelho

Foto: Pausa para Feminices

 

Batom matte vermelho da Mac

Por fim, temos o maravilhoso batom vermelho matte da Mac. Vindo “contra” as outras duas opções, este batom traz a sensação de hidratação, ao mesmo tempo em que a pigmentação e a durabilidade são perfeitas. Além, claro, de não transferir para tudo aquilo que os nossos lábios forem tocar.

Portanto, este é, sem dúvida, o batom que mais recomendamos para você! E que com certeza você irá notar os efeitos hidratantes desde a primeira aplicação. Porém, isso não significa que a esfoliação e hidratação podem ser descartadas, ok? É preciso manter a rotina de cuidados independente da marca do batom.

 

batom matte vermelho

 

E aí? Qual é a sua opção favorita? Qual achou mais bonita? Conta para gente nos comentários abaixo!

Add Comment