Como Fazer a Sobrancelha Com Maquiagem: Passo a Passo

Aprender a como fazer a sobrancelha com maquiagem é crucial para uma produção completa e bonita. Afinal, a sobrancelha sempre foi e sempre será a “moldura” do nosso rosto. E, quando bem feita, deixa a maquiagem ainda mais harmoniosa e bonita.

Porém, muita gente ainda tem dificuldade de desenhá-la perfeitamente, com o auxílio de pinceis e lápis para sobrancelhas. Por essa razão, montamos a matéria de hoje para lhe ajudar! Abaixo você encontrará um passo a passo simples e rápido para deixar a sua maquiagem ainda mais bonita e completa. Confira:

Passo a passo de como fazer a sobrancelha com maquiagem

Aprender a como fazer a sobrancelha com maquiagem pode parecer difícil, mas não é! Os passos são bem simples e os ilustramos logo abaixo:

 

como fazer a sobrancelha com maquiagem

 

  1. Materiais necessários

Separe uma boa pinça, um pente para sobrancelhas, tesourinha, sombra e lápis para sobrancelhas e um bom pincel chanfrado.

  1. Limpe as sobrancelhas

Remova qualquer vestígio de maquiagem, base, hidratante ou seja lá o que for que possa estar nos seus fios.

  1. Marque as linhas debaixo dos fios

Em seguida, desenhe, com o lápis, um traço abaixo dos fios, a fim de acompanhar o “movimento” da sua sobrancelha. Aqui você poderá desenhar um pouco diferente do que ela é, desde que mais tarde retire o que ficar fora da linha.

  1. Marque as linhas de cima dos fios

Do mesmo modo que você fez na opção anterior, faça agora. E novamente: desenhe de modo que fique harmonioso, mesmo que alguns fiozinhos fiquem de fora.

  1. Complete o desenho da sua sobrancelha

Agora é hora de completar o desenho da sua sobrancelha com o auxílio da sombra e do pincel chanfrado. Certifique-se de fazer um preenchimento esfumado, dando “batidinhas” com o pincel, a fim de não deixar a maquiagem muito marcada e pesada.

 

como fazer a sobrancelha com maquiagem

 

  1. Apare as pontinhas

Sabe todos aqueles fiozinhos compridos que possam ter escapados dos traços em volta da sobrancelha? Pois é. Com o auxílio do pente e da tesourinha, ajeito-os e apare-os quando necessário.

  1. Hora de usar a pinça!

Feito isso, é hora de utilizar a pinça! Retire todo o excesso de pelinhos que possam estar fora do desenho da sua sobrancelha. Tenha cuidado para não tirar fios essenciais para o formato, ok? Vá tirando um por um, com calma, e reparando na forma que está ficando a sua sobrancelha.

  1. Contorne com corretivo

Agora que você já tirou todo o excesso de pelinhos, é hora de contornar a sobrancelha com um bom corretivo. Isso a deixará mais iluminada e bonita, além de levantar o seu olhar como um todo.

  1. Finalize como preferir

Por fim, dê uma última olhadinha se o comprimento está certinho e se não há nenhum “fio” escapando e se não há mais nenhum excesso. Em seguida, finalize com uma máscara de cílios incolor ou até mesmo laquê, a fim de manter os fios da sobrancelha no lugar por muito mais tempo.

Pronto! Agora que você já sabe como fazer a sobrancelha com maquiagem é hora de por a mão na massa e fazer uma make completa e bonita em você mesma.

Add Comment