Cabelo Marrom Dourado: Como Fazer, Dicas e Galeria de Fotos

O cabelo marrom dourado é uma tendência para o ano de 2019 que veio para ficar! Afinal, o efeito de um cabelo iluminado com cores douradas e mel é extremamente bonito e elegante. E ainda: esta coloração tende a ser muito democrática, podendo ser utilizada nos mais diversos formatos de rosto e tipos de cortes de cabelo. Acompanhe, em nosso guia, tudo sobre o cabelo iluminado com dourado.

 

cabelo marrom dourado

Luz foto criado por freepic.diller – br.freepik.com

 

Como fazer o cabelo marrom dourado?

Para fazer o seu cabelo marrom cor dourado existem duas alternativas: 1. Ir até o seu cabeleireiro favorito e confiar que o mesmo faça em você; 2. Apostar na cara e na coragem e fazer o tingimento em casa.

Neste segundo caso, é importante que você tome certas medidas antes de iniciar a descoloração e a coloração propriamente ditas. Veja:

  1. Faça uma boa reconstrução e hidratação dias antes do tingimento.
  2. Se certifique que os fios estão saudáveis o suficiente para receber a química. Para isso, faça um teste de mecha com antecedência.

A partir disso você já poderá iniciar o nosso passo a passo. Acompanhe:

Materiais necessários

Você precisará de pelo menos duas tonalidades de marrom. Uma mais escura e outra mais clara. Porém, nada te impede de criar uma verdadeira paleta de cores com diversas intensidades de cor, está bem? Você pode, inclusive, apostar no mel, no marrom escuro e no marrom claro. Para isso, você precisará dos kits completos de coloração nestes tons.

Além disso, se o seu cabelo for muito escuro, é necessário que você utilize descolorando para poder tingi-lo. Porém, neste caso, sugerimos que você peça ajuda a algum profissional cabeleireiro, pois o excesso de química poderá provocar o corte químico nos fios, ok? Portanto, tome muito cuidado com isso!

Separe, portanto, a vaselina e a toalha velha para proteger a sua pele a sua roupa. Além de adquirir todos os kits necessários para o tingimento e descoloração.

Como pintar o seu cabelo

  • Bem, este passo é muito simples e prático. E você precisa, inicialmente, proteger a sua pele com vaselina e cobrir o seu corpo com uma toalha velha e grande.
  • Em seguida, escove bem os fios, para que eles recebam a tintura de um modo mais uniforme.
  • Faça a mistura do tom mais escuro de marrom, seguindo as instruções contidas na própria embalagem do produto.

 

 

  • Em seguida, aplique nos cabelos, de forma uniforme, e de uma maneira que contemple todo o comprimento.
  • Deixe a tintura agir no tempo estipulado na embalagem e enxágue abundantemente.
  • Feito isso, é hora de preparar as outras duas tinturas e aplicá-las nos fios. Comece, portanto, pela mais escura.
  • Reparta o cabelo em mechas e seque-o bem. Feito isso, use elásticos para amarrar pequenas mechas e demarcar a altura do degradê. Aplique em seguida a cor mais escura, nas partes onde o elástico está mais alto no cabelo. Não precisa seguir a aplicação até as pontas. Mas sim, até a altura onde haverá a aplicação da tintura mais clara.
  • Finalize aplicando esta tintura mais clara nas pontas, e também aplique em pequenas mechas ao longo do comprimento. Essa “mistura” de tonalidades, em todo o comprimento, é que gerará a luminosidade. Nesta fase você deverá utilizar o marrom dourado para finalizar.
  • Por fim, enxágue faça uma hidratação com os produtos do kit de tingimento. E deixe o seu cabelo secar naturalmente.

 

 

  • Pronto! Você já estará linda e com um novo visual deslumbrante.

Vídeo explicativo

Veja no vídeo que selecionamos como fazer as mechas douradas, no tom de mel, para atingir o acabamento desejado:

 

Dicas e cuidados com o cabelo marrom dourado

Agora que você já está linda e maravilhosa com o seu cabelo marrom dourado, está na hora de pensar em como cuidar das madeixas corretamente, ok? Pois se engana quem pensa que apenas pintar é a parte que necessita de cuidados e atenção. Muito pelo contrário!

A pós-química é uma fase muito delicada para os cabelos. E eles precisam de ainda mais atenção, para que não quebrem e nem fiquem ressecados ou fracos. Desse modo, você poderá apostar em:

Hidratações semanais

As hidratações semanais são essenciais para repor todo o líquido perdido durante o processo de coloração. Além disso, é a partir de hidratações caseiras que poderemos repor a maleabilidade e o balanço natural dos fios.

E assim, os mesmos ficarão menos propensos a quebra e a queda. Além de ficarem muito mais macios e fortes. O brilho também é notável e o crescimento é mantido em uma constância saudável e perceptível.

Desse modo, procure manter uma rotina de, no mínimo, três hidratações semanais. Pode incluir, dentre estas hidratações, aquelas rapidinhas de cinco minutinhos, que podemos fazer no banho mesmo.

Cortes regulares

Os cortes regulares também são essenciais para garantir a saúde dos fios. Dessa maneira, procure manter a regularidade de cortar pelo menos as pontinhas a cada três meses.

Assim você impede que haja o surgimento de pontas duplas, que podem prejudicar o crescimento dos fios e danificar toda a estrutura capilar. E ainda: este corte manterá as suas pontas sempre macias e saudáveis, melhorando o aspecto do cabelo como um todo.

Reconstruções a cada 15 dias

Do mesmo modo que a hidratação é essencial no pós química, a reconstrução também é necessária. Pois quando aplicamos tinturas nos fios, é normal que o mesmo acabe perdendo muito nutriente e massa. E assim, é preciso repor esta estrutura para manter o cabelo forte e saudável.

Portanto, procure sempre fazer reconstruções com cremes e produtos naturais a cada quinze dias. Quando notar que o seu cabelo já está reconstruído e forte, poderá fazer as reconstruções apenas uma vez por mês.

Cabelo marrom dourado: uma tendência que veio para ficar!

A tendência de cabelo marrom dourado veio para ficar. Aposte nesta coloração e desfile ainda mais linda! Com uma cor verdadeiramente deslumbrante e encantadora. Depois é só nos contar qual foi o resultado que você obteve.

Galeria de fotos

Veja a nossa galeria de fotos e inspire-se para mudar o seu visual hoje mesmo! Acompanhe:

 

cabelo marrom dourado cabelo marrom dourado cabelo marrom dourado

cabelo marrom dourado

Fotos: Reprodução

Add Comment