Melhores Hidratações Caseiras Para Cabelos Ondulados

Conhecer as melhores hidratações caseiras para cabelos ondulados é crucial para manter as ondas sempre bonitas e macias. Afinal, sabemos que não é qualquer tipo de alisamento e ingrediente que funcionará nos nossos fios, não é mesmo? Pois dependendo do tipo de produto, o nosso cabelo pode pesar e perder totalmente a forma da definição das ondas.

Portanto, pensando nisso criamos o nosso guia de hoje. Nele você poderá conhecer as duas melhores hidratações caseiras para cabelos ondulados, dizendo adeus ao ressecamento nas pontas e a falta de definição. Acompanhe a seguir as informações e desfrute de cabelos sempre bonitos e tratados:

 

 

Melhores hidratações caseiras para cabelos ondulados

Separamos duas receitas infalíveis que realmente irão lhe entregar aquele resultado que você tanto espera no seu cabelo. Aos poucos você notará os fios mais macios, hidratados e muito bem definidos. Aposte nestas alternativas:

Hidratação de abacate

A hidratação de abacate é, sem dúvidas, a mais clássica. Ela repõe os óleos e lipídios nos cabelos, além de promover uma maior absorção da umidade, gerando um brilho espelhado e uma maciez instantânea.

Além disso, tem o incrível poder de sempre manter os fios domados, livre daquele volume sem controle e sem definição. Diminuindo, a cada nova aplicação, o aspecto de poroso, ressecado e inibindo o desenvolvimento de pontas duplas e fios quebradiços.

Outro ponto muito importante nesta hidratação é que a mesma diminui expressivamente o frizz, gerando um cabelo mais bonito e sedoso ao tato. Veja como aplicar nos seus fios:

Ingredientes

  • Meio abacate bem maduro;
  • 1 colher de sopa de óleo de coco.

Modo de preparo

  • Misture bem os dois ingredientes, até formar uma misturinha bem homogênea. É muito importante que você amasse bem o abacate, até ele formar um creme propriamente dito. Assim a aplicação torna-se mais fácil e você não terá dificuldades para limpar os fios depois.

Como aplicar

  • Primeiramente, lave bem os seus cabelos com shampoo, duas vezes. Assim você abrirá bem a cutícula do cabelo para receber a hidratação, além de remover as impurezas por completo.
  • Em seguida, retire o excesso de umidade dos fios com o auxílio de um tecido de algodão. É importante que seja de algodão para não danificar os cabelos.
  • Quando o cabelo não estiver mais pingando, penteie com cuidado para não quebrar, até retirar todos os nós. Em seguida, reparta o cabelo em mechas pequenas.
  • Aplique a misturinha em toda a extensão, da raiz até as pontas, massageando bem. Faça o envelopamento, coloque a sua touca térmica e aguarde a pausa de 30 minutos.
  • Depois é só enxaguar bem e retirar todo o produto, finalizando com o seu condicionador favorito.

Pronto! Fios saudáveis, macios e com uma definição incrível.

 

 

Hidratação com leite e banana

A hidratação com leite e banana é mais recomendada para o dia de reconstrução capilar, já que a mesma repõe a massa, além da umidade, na fibra capilar. Portanto, os seus fios ficarão mais fortes, livres de pontas duplas e da queda devido à quebra. Veja como preparar:

Ingredientes

  • 1 banana média bem madura;
  • 50 ml de leite.

Modo de preparo

  • Misture bem os dois ingredientes, até formar um creme denso.

Como aplicar

  • Lave os fios e retire a umidade como ensinamos na receita anterior. Em seguida, penteie e reparta o cabelo em pequenas mechas.
  • Aplique a mistura da raiz até as pontas, massageando e envelopando. É importante que o envelopamento seja mais “rápido”, para ativar ainda mais a sua hidratação.
  • Deixe agir por 20 minutos, com o auxílio de uma touca térmica ou toalha quente.
  • Enxágue abundantemente e finalize com um bom condicionador hidratante.

Pronto! Fios renovados, mais fortes e saudáveis.

Cuidados simples: grandes resultados

Com estas receitas simples você certamente terá aquele resultado que tanto espera para o seu fio. Aposte nestes cuidados e depois nos conte os resultados nos comentários!

 

No Responses

  1. Pingback: Finalização Com Gel e Creme de Pentear novembro 19, 2018

Add Comment