Como Afinar o Rosto Rapidamente

Aprenda a como afinar o rosto rapidamente e diga adeus aquele incômodo de gordurinha acumulada até mesmo na face. Pois com alguns cuidados simples e práticos você já poderá afinar o rosto rapidamente. Acompanhe a seguir o nosso guia completo e fique ainda mais linda.

 

 

Exercícios para afinar o rosto

Existem diversos exercícios que podem lhe auxiliar na tarefa de como afinar o rosto rapidamente. Eles são super simples e, por se tratarem de exercícios para a face, você pode fazer em qualquer lugar, a qualquer momento. Apenas cuide para não se constranger em ambientes públicos, certo?

A seguir listamos os exercícios para afinar o rosto:

  • Beijinho com sorriso: Apesar de ser um nome bem curioso, este exercício costuma funcionar muito bem. Basta você fazer um biquinho, como se fosse dar um beijo. Depois, tente “internamente” sorrir, contraindo bastante as suas bochechas. Porém, é importante que você não “desmanche” o biquinho, ok? O sorriso e o beijinho precisam acontecer simultaneamente. Pois assim você estará forçando bastante a sua musculatura facial. Faça este movimento de contração por 10 segundos, descansando 5. Repita em 10 séries.
  • Sobrancelha próxima: Neste exercício você poderá estimular a musculatura e os tecidos da testa, fazendo com que os mesmos fiquem muito mais firmes e tonificados. Para isso, olhe-se no espelho e comece a “franzir” a testa. Tente colocar como objetivo (mas é possível que isto não ocorra) encostar uma sobrancelha na outra. O exercício deve se manter na mesma intensidade: contração por 10 segundos, descanso de 5 segundos num total de 10 séries.
  • Sorriso largo: O terceiro exercício trata-se de dar aquele “sorrisão” largo para fortalecer as suas bochechas e diminuir o queixo. Basta seguir a mesma regra dos exercícios anteriores: “aguentar” a contração (o sorriso, no caso), por 10 segundos, descansando por 5 segundos e repetindo 10 vezes.

 

como afinar o rosto

 

  • Rosto triste: Esta é mais uma opção para quem quer eliminar o temido “queixo duplo”. O exercício é bem simples, e você apenas precisa fazer o “rosto triste”, ou seja, forçar um “sorriso para baixo”. Ao invés de sorrir normalmente. Mantendo a mesma contração pelo mesmo período de tempo que os exercícios anteriores.

Estes exercícios podem ser repetidos todos os dias, e diversas vezes ao longo do dia. Até você começar a notar um fortalecimento da região facial e uma diminuição da flacidez e das gordurinhas. Mas, lembre-se: não vale desistir no meio do caminho, hein? É necessário manter uma constância e regularidade. E ainda: é preciso ter paciência, pois este processo sozinho pode ser demorado.

Massagem para afinar o rosto

Cumprindo todos os exercícios que elencamos anteriormente, é hora de partir para outra dica muito importante, quando o assunto é como afinar o rosto rapidamente: massagem de drenagem.

Pois sim, é possível fazer uma boa drenagem linfática manual na face, do mesmo modo que podemos fazer no corpo. Porém, a diferença está no tipo de produto que você irá aplicar. Nunca utilize cremes redutores de medida no rosto, ok? Uma vez que as chances de haver efeitos colaterais intensos são altíssimas.

Portanto, aplique um óleo de girassol, por exemplo, para que a massagem também não prejudique o seu tecido facial. E assim, deslize mais facilmente.

Depois é só massagear com movimentos de “meia lua”, sempre puxando a pele para “cima”. Afinal, para baixo, já basta a própria gravidade, não é mesmo? Dessa forma, faça esta massagem uma duas vezes por dia, todos os dias, até notar resultados satisfatórios no seu rosto.

Dica: Aposte em leves “beliscadinhas” na pele para ter resultados ainda mais interessantes.

Como afinar o rosto rapidamente com dieta?

Além dos cuidados que citamos anteriormente, é essencial que você também aposte em dietas hipocalóricas. Pois assim você perderá peso em todo o corpo e, consequentemente irá afinar o rosto.

Portanto, comece a incluir mais frutas, verduras e legumes em seu cardápio diário. E, da mesma forma, elimine alimentos muito calóricos, como carboidratos refinados e as próprias frituras.

Mas, lembre-se: não estamos falando de se privar de comer, ok? Mas sim, de apenas tornar a sua alimentação mais balanceada e equilibrada. Pois assim você automaticamente passará a perder mais peso corporal. Refletindo este resultado diretamente na gordura que você tem no rosto.

 

como afinar o rosto

 

Lembre-se dos exercícios físicos regulares

Além de investir em todas as dicas que trouxemos até então, não se esqueça de praticar exercícios físicos com regularidade. Pois apenas assim você poderá queimar gordura mais rapidamente, melhorando o seu metabolismo. E consequentemente passará a emagrecer o seu rosto também.

 

como afinar o rosto

 

Portanto, comece a caminhar, pedalar e, quem sabe, pular corda mais vezes! E assim você notará resultados rápidos e eficientes. Uma vez que saber como afinar o rosto rapidamente está diretamente atrelado com os cuidados com o corpo de uma maneira geral. Sem estes detalhes, será impossível apenas afinar a face, ok? Cuide-se por completo!

Add Comment