Ombré Hair em Cabelo Curto – Dicas e Inspirações

Está pensando em fazer um lindo ombré hair em cabelo curto, mas está em dúvida se este tipo de tintura é uma boa ideia para você? Não sabe qual a altura do degradê que promove um bom acabamento no look? Então fique tranquila! Em nosso guia de hoje você poderá descobrir qual a melhor altura para começar o seu degradê, bem como poderá encontrar diversas inspirações incríveis. A partir disso poderá apostar em uma mudança no visual.

 

 

Ombré hair em cabelo curto – onde começar?

Mas afinal, em qual altura podemos começar o nosso degradê de ombré hair? Bem, a resposta para este questionamento é bastante singular. Você terá que partir, antes de qualquer coisa, do seu próprio gosto pessoal. Pois quem irá observar o resultado todos os dias, em frente ao espelho, será você mesma.

Em contrapartida, a dica que damos é que você permita que, pelo menos, 8 centímetros do seu cabelo (a partir da raiz) fique mais escuro. Ou seja, comece a descolorir os fios, a fim de formar o degradê, apenas depois de 8 cm da sua raiz. Pois este tamanho é o suficiente para criar um efeito visual interessante para o degradê.

Porém, nada te impede de começar antes, ok? Afinal, como já mencionamos, o importante é que você sempre escolha um corte de cabelo e um tingimento que lhe faça bem. Se este requisito é atendido, o resto é lucro.

 

 

Cuidados com o ombré hair em cabelo curto

Tingir o cabelo pode ser uma maravilha. Mas, é muito importante que sempre tomemos alguns cuidados cruciais para que o mesmo se mantenha bonito e saudável. E no caso do ombré hair não seria diferente. É essencial que você sempre siga uma rotina de cuidados capilares, podendo ser até mesmo hidratações caseiras, a fim de mantê-lo sempre forte e bonito. Afinal, apenas assim você garantirá que o mesmo não fique muito fragilizado por conta da química em excesso que possa ser posta sobre ele. Portanto, atente-se aos pontos abaixo:

Cronograma capilar

É essencial que você elabore e cumpra um bom cronograma capilar para os seus fios. Pois assim você poderá manter a rotina de reposição de massa, nutrientes e água nas fibras capilares. Como consequência, a agressividade da descoloração para fazer o ombré hair não será tão intensa. E os seus cabelos se manterão sempre bonitos e “no lugar”, independente do excesso de química.

Aparelhos quentes

Apesar de que as hidratações e reconstruções deem conta de cuidar dos nossos fios, é essencial que nós não o sobrecarreguemos. Por isso é essencial que você evite usar aparelhos quentes em excesso. Uma vez que eles podem quebrar os fios e provocar até mesmo queimaduras na fibra capilar.

Além disso, o excesso de uso destes aparelhos pode acarretar em uma perda excessiva de hidratação. Fazendo com que os fios fiquem mais espichados e nada brilhantes. E ainda: principalmente quando os cabelos contam com uma carga de química/ descoloração (como será o seu caso). Portanto, cuidado!

 

 

Inspirações de ombré hair em cabelo curto

Agora que já pudemos lhe expor algumas dicas importantes dos cuidados e da altura para fazer o seu ombré hair em cabelo curto, é hora de pôr a mão na massa (ou no descolorante) e apostar nesta possibilidade. E assim, fique ainda mais linda! E para te ajudar, separamos algumas inspirações incríveis. Veja:

ombré hair em cabelo curto

ombré hair em cabelo curto ombré hair em cabelo curto ombré hair em cabelo curto ombré hair em cabelo curto ombré hair em cabelo curto

Todas as fotos foram retiradas do Pinterest.

Add Comment