Como Fazer as Unhas Corretamente

Você realmente sabe como fazer as unhas corretamente? E, dessa forma, garantir que o resultado seja mesmo eficiente e que a durabilidade do esmalte seja incrível? Se sua resposta for não, então não deixe de acompanhar o nosso artigo de hoje! Pois nele iremos lhe ensinar todos os cuidados que você precisa ter na hora de fazer as unhas.

A partir disso você sempre terá aquele resultado incrível que tanto deseja, mas que muitas vezes nem sempre consegue. Acompanhe a seguir o nosso guia completo e desfrute de unhas sempre lindas e bem feitas:

 

unhas fortes

 

Como fazer as unhas corretamente

Para saber como fazer as unhas corretamente você precisa essencialmente seguir cada um dos passos:

A preparação

Engana-se quem pensa que pintar as unhas é apenas passar um esmalte e pronto. Não mesmo! É preciso se atentar aos cuidados antes de começar a esmaltação em si. Quando esse preparo não é bem feito, a durabilidade do esmalte sobre a unha é muito menor. E, além disso, até mesmo o pigmento do produto pode ficar um pouco desfavorecido.

Portanto, antes de pintar as unhas, você deverá:

  1. Tirar bem o esmalte anterior, não deixando nenhum resíduo. Em seguida, lave as mãos com água e sabonete neutro para remover possíveis partículas da acetona.
  2. Feito isso, seque bem as mãos e aplique abundantemente um creme hidratante para mãos e unhas. Sabe quando hidratamos o cabelo e deixamos uma camada de creme envelopando os fios, por alguns minutos? Pois bem! É isso que você fará com o hidratante para mãos. Deixe agir por 5 minutos.
  3. Depois, enxágue novamente as mãos e utilize uma espátula para empurrar a cutícula. Não precisa tirar toda a cutícula, pois prejudica a saúde da unha. Portanto, tire apenas um pouquinho, somente aquele excesso soltinho.
  4. Lixe as unhas normalmente e aplique uma camada bem uniforme de base fortalecedora. Espere 10 minutos para que a base seque bem e parta para a esmaltação.

A esmaltação

Com toda a preparação garantida, é hora de investir na esmaltação propriamente dita. Para isso, aplique uma camada fina em todas as unhas, de modo uniforme, lembrando de passar a pontinha do pincel na ponta da unha. Este é o segredo para o esmalte durar mais.

Espere, pelo menos, 4 minutos para a primeira camada secar, antes de aplicar a segunda demão. Caso contrário, o esmalte poderá ficar muito grosso e as chances de ele marcar são imensas. Lembre-se de novamente pintar as pontinhas e beiradinhas das unhas, garantindo uma maior durabilidade.

 

 

A finalização

Com as unhas bem pintadas, é hora de finalizar com um poderoso top coat. É ele quem garantirá a uniformidade na textura, um brilho incrível e uma proteção extra para a esmaltação.

Porém, aplique o top coat depois de esperar pelo menos dois minutinhos para que o esmalte seque. Assim você garante que não manchará o pincel do seu top coat.

Finalize retirando as sujeirinhas nos cantos das unhas, com o auxílio de um palito de dente com algodão, embebido na acetona. Aplique uma gotinha de óleo secante e pronto!

Suas unhas estarão lindas, bem feitas, e certamente o resultado durará por muito mais tempo.

Add Comment