Como Tratar Pés Rachados e Ressecados

Saber como tratar pés rachados e ressecados é muito importante para sempre garantir pés bonitos e bem cuidados. Pois sabemos que a correria do dia a dia pode atrapalhar os nossos cuidados com a beleza, e quando nos damos conta, estamos com a pele, em algumas regiões do corpo, ressecadas e mal cuidadas.

Portanto, foi pensando exatamente nisso que montamos o nosso guia de hoje. Nele você aprenderá uma receita incrível de como tratar pés rachados e ressecados. E, além disso, vamos lhe mostrar quais são as maiores causas do problema, para que você as evite. Acompanhe a seguir as informações:

 

como fazer talco para os pés

 

O que causam as rachaduras nos pés?

Antes de aprendermos a tratar as rachaduras nos pés, precisamos saber quais são as causas do problema. Afinal, apenas assim é que poderemos evitar o reaparecimento do ressecamento em excesso, não é? Pois bem, as causas mais comuns, são:

  1. Falta de hidratação: E isso vale tanto da hidratação de fora para dentro, com cremes, como a hidratação de dentro para fora, com líquidos, ok? Ou seja, se você bebe pouca água, e ainda por cima não aplica hidratantes na pele, certamente ela irá ressecar!
  2. Caminhar muito: Bom, é claro que nem sempre podemos regular este ponto, não é mesmo? Principalmente para quem trabalha em pé. Uma opção, portanto, é investir em calçados mais macios e “fofinhos” no calcanhar. Assim diminui o impacto e aquelas rachaduras temidas aos pés. Utilizar sapato fechado, confortável e com meia também vale.
  3. Andar muito descalço: O atrito da pele com as mais diversas superfícies também prejudicam.
  4. Não esfoliar: A esfoliação elimina células mortas e mantém a pele saudável, limpa e macia. É preciso esfoliar os pés pelo menos uma vez por semana, para garantir uma hidratação sempre em dia.

Como tratar pés rachados e ressecados

Agora que você já conheceu as maiores causas das rachaduras e do ressecamento dos pés, é hora de conhecer a nossa receita. Acompanhe abaixo o passo a passo para garantir uma pele sempre linda, macia e jovem:

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de óleo de coco derretido;
  • 3 colheres de sopa de “baba/gel” de babosa (aquele gel no interior de cada folha de babosa);
  • 1 colher de chá de mel;
  • 1 papel filme.

 

 

Modo de preparo

  • Misture bem todos os ingredientes (exceto o papel filme, obviamente), até formar uma mistura bem homogênea;
  • Em seguida, mergulhe os pés em uma bacia com água morna, deixando de molho por 20 minutos. Se preferir, faça uma esfoliação rápida com mel e açúcar;
  • Seque bem os pés e aplique a misturinha, massageando com movimentos circulares por dois minutos;
  • Envolva com o papel filme e deixe agir por, no mínimo, 20 minutos. Podendo deixar o tempo que você achar necessário;
  • Em seguida, enxágue e finalize com um bom hidratante. Repita o processo sempre que desejar.

Cuidando de você

Com cuidados práticos e simples você poderá desfrutar de uma pele sempre renovada, bem cuidada e linda. Aposte nesta alternativa e diga adeus aos pés rachados e ressecados!

Add Comment