Como Fazer o Esmalte Durar Mais

Você tem se perguntado como fazer o esmalte durar mais? Tem sempre se deparado com aquele descascado desconfortável na pontinha das unhas logo no dia seguinte da esmaltação? Então você precisa conhecer as dicas que preparamos para hoje. Em nosso artigo abaixo iremos lhe ensinar truques e formas de cuidar das unhas para que o esmalte dure mais tempo.

Acompanhe a seguir todas as informações, comece a colocar em prática hoje mesmo e desfrute de resultados incríveis. Depois é só vir aqui contar pra gente como tem sido a sua experiência, ok?

 

manchas brancas nas unhas

 

Os cuidados antes da esmaltação

Antes de qualquer coisa, é muito importante que você considere o processo de esmaltação desde antes da pintura em si. Ou seja, muita gente acredita que basta aplicar duas camadas de esmalte sobre as unhas que o resultado já será divino. Porém, a gente sabe que isso não é verdade.

Portanto, para que haja um bom resultado com a sua esmaltação, você precisa:

  1. Sempre hidratar as unhas: Elas não podem estar ressecadas, pois podem lascar pequenas camadas que, quando esmaltadas, descascam o esmalte junto.
  2. Lixar corretamente: Do mesmo modo que unhas ressecadas descamam, as que forem lixadas erroneamente também serão. Caso tenha dúvidas de como lixar, não deixe de ver vídeos sobre o assunto ou pergunte para uma profissional a direção certa para a sua unha.
  3. Aplicar a base: É imprescindível que você aplique uma base de qualidade nas suas unhas. Caso contrário, a pigmentação talvez não fixe como deveria, desencadeando a descamação precoce do produto.

Proteja as suas unhas

Além de ter os cuidados durante o tratamento de aplicação do esmalte, é preciso proteger as suas unhas depois. Como? Evite ficar com as mãos na água por muito tempo. Mas, se isso for impossível, então utilize luvas descartáveis para proteger as unhas.

O mesmo cuidado vale com relação ao uso de produtos químicos. Sempre utilize luvas quando for lavar a louça, limpar a casa, etc. Assim você protege não só o esmalte, mas as unhas também.

 

unhas postiças

 

Use produtos de qualidade

De nada adianta aplicar o esmalte na melhor direção e forma possível se você não usa produto de qualidade. Lembra do famoso “barato que sai caro”? Pois é! Ele encaixa perfeitamente aqui. Se você usa um produto barato e sem qualidade, terá que reaplicar o esmalte muito mais vezes. E, do mesmo modo, gasta mais tempo e dinheiro no processo.

Faça uma boa finalização

A finalização, por fim, é o ponto chave. É preciso utilizar um bom produto para finalizar a sua unha, e nós indicamos o top coat. E, além disso, o modo como você aplica o finalizador também é importante. Lembre-se de sempre pintar as pontinhas e extremidades da unha, na parte em que ela está comprida. Assim você não dá margem para que a descamação surja por nenhum lado.

Garantindo, dessa forma, uma maior durabilidade para o seu esmalte, além de sempre deixar a cor ainda mais bonita e as unhas mais bem cuidadas. Aposte nestas possibilidades e depois conta pra gente o que mudou!

Add Comment