Tônico Facial: Como Fazer Em Casa

Certamente você já deve ter ouvido falar em tônico facial, não é? Mas você sabe realmente para que este produto serve? E ainda, sabe quais são os benefícios que ele gera na sua pele? Então você precisa conhecer.

Pois além desses dois importantes pontos, você pode ainda preparar o seu próprio tônico facial caseiro, de um modo simples e muito rápido! Quer aprender como? Então não deixe de acompanhar o nosso artigo de hoje.

 

tônico facial

 

O que é e para que serve o tônico facial?

O tônico facial nada mais é do que um preparador e “limpador” da nossa pele. É ele quem irá remover todas aquelas impurezas que insistem em ficar, mesmo depois de passarmos o sabonete no rosto.

Além disso, ele deixa a pele revitalizada, refrescada e pronta para a próxima fase de todo tratamento de cuidados com a pele: a hidratação. Ou seja, ele abre ainda mais os seus poros, limpando-os profundamente e, em seguida, deixa-os prontos para receber aquela camada perfeita de hidratação.

Como fazer o meu tônico facial?

Agora que você já sabe a real importância do uso de tônico facial, é hora de aprender a criar o seu, em casa, sem o uso de produtos químicos e abrasivos da farmácia. Mas sim, com o uso de ingredientes totalmente naturais, que podem trazer um efeito ainda mais interessante para a sua pele, sem causar possíveis irritações e alergias. Veja a seguir:

Tônico facial de cenoura

A cenoura é, sem dúvida, um dos legumes mais utilizados para os cuidados com a nossa pele. É ela quem mantém o tecido protegido, além de proporcionar uma luminosidade incrível para aquele bronzeado que você tanto ama.

Afinal, você já deve ter notado que os principais produtos de hidratação e proteção para o verão contam com a cenoura nos ingredientes, não é mesmo? Então, nada melhor do que aproveitar as suas vitaminas para deixar a pele limpinha e sempre preparada para aquela hidratação poderosa.

 

 

Desse modo, veja a seguir como preparar o seu tônico facial caseiro de uma forma rápida e muito mais barata:

Ingredientes

  • 1 cenoura média sem casca;
  • 300 ml de água filtrada.

Modo de preparo:

  • Corte a sua cenoura em rodelas, para facilitar o processo no liquidificador.
  • Em seguida, coloque a água no liquidificador e bata acrescentando pedacinhos da cenoura, gradativamente.
  • É muito importante que você bata muito bem a sua cenoura, para que a mesma não deixe “pedacinhos” na sua pele. Ou seja, o seu tônico precisa ficar com uma consistência bem líquida, como aqueles de farmácia mesmo.

Como usar:

  • Agora é só você usufruir dos benefícios do seu próprio tônico! Para isso, enxágue a sua pele com o seu sabonete facial favorito.
  • Em seguida, seque bem. Aplique o seu tônico de cenoura com o auxílio de um algodão, por toda a pele do rosto.
  • Espere secar bem e finalize com um bom hidratante/ protetor solar.
  • Use sempre ao acordar e depois do banho, para usufruir de uma pele sempre radiante e jovem.

Aposte nesta alternativa e não deixe de nos contar os resultados!

Add Comment