Como Aplicar Base Corretamente – Passo a Passo

Saber como aplicar base corretamente é fundamental para ter um bom acabamento em sua maquiagem. Desse modo, alguns pontos precisam ser considerados para que não haja erro e nem manchas em seu rosto. Porém, sabemos que muitas mulheres ainda têm dificuldades de como fazer essa aplicação da melhor forma possível, e é exatamente sobre isso que falaremos hoje.

Sendo assim, lhe convidamos a seguir em nosso artigo abaixo para que você possa aprender, de uma vez por todas, a como aplicar base corretamente. Depois dessas dicas, certamente você poderá usar uma maquiagem impecável, todos os dias!

 

 

Como aplicar base corretamente?

É importante se atentar a cada um dos pontos que explanamos logo abaixo, para que não haja erro na hora de fazer a sua maquiagem em casa. Veja as nossas dicas:

A preparação

A preparação da pele é, sem dúvidas, muito mais importante do que a maquiagem em si. Afinal, de nada adianta investir na melhor base do mundo se a sua pele não está sendo bem cuidada, não é mesmo? Portanto, siga esse passo a passo antes de iniciar o processo de aplicação de maquiagem:

  1. Lave o seu rosto com um gel de limpeza, específico para o seu tipo de pele;
  2. Seque com uma toalha macia;
  3. Aplique uma camada fina de tônico facial e espere secar;
  4. Finalize com um bom hidratante, também específico para o seu tipo de pele.

Importante: Além de fazer este ritual de limpeza todas as vezes antes de maquiar o seu rosto, é importante que você também faça esfoliação facial pelo menos uma vez por semana.

Aplicando a base

Agora que a pele já está limpa, é hora de aplicar a base propriamente dita. Para isso, você precisa antes de qualquer coisa escolher o seu pincel favorito. Além de, obviamente, escolher a base perfeita para o seu tom de pele.

A aplicação, no entanto, deve ser feita da seguinte maneira:

  1. Aplique uma pequena quantidade de base no dorso da sua mão, para que a mesma “se acostume” com a temperatura da pele;
  2. Em seguida, vá pegando pequenas quantidades com o seu pincel, e comece aplicando de cima para baixo, começando pela testa. O segredo aqui é você fazer movimentos como se estivesse, de fato, “pintando uma parede”. Sempre de cima para baixo, pois os nossos poros possuem a sua abertura de baixo para cima, e aplicar nesta direção faria com que os mesmos entupissem;
  3. Nos cantinhos do rosto, como próximo a raiz do cabelo e nas orelhas, aplique debaixo para cima, para não haver diferença e “marcação” da base;
  4. Com a sujeirinha do pincel, puxe a base até o colo, a fim de evitar que o seu rosto fique em uma tonalidade muito diferente;
  5. Pronto! Você já terá feito uma camada de base de modo que sua pele fique impecavelmente linda.

 

 

Agora é com você

Agora que você aprendeu a como aplicar base corretamente, é hora de testar na frente do espelho o resultado. Pode ser que na primeira vez ainda não saia como o desejado, mas a prática vem com o tempo. Só não pode desistir!

Add Comment