Como Recuperar Cabelos Queimados – Aprenda Aqui

Aprenda a como recuperar cabelos queimados para trazer de volta a vida e a beleza dos seus fios. Afinal, só quem lida com esse problema sabe o quanto ele pode destruir as nossas madeixas e deixar a aparência muito comprometida.

E para além da aparência, nos deparamos também com as questões da saúde capilar. Pois sabemos que cabelo queimado e danificado é sinal de queda, quebra e enfraquecimento da fibra capilar. É por isso que é tão importante aderir a alguns cuidados essenciais de recuperação.

Desse modo, lhe convidamos a seguir em nosso artigo para que você aprenda a como recuperar cabelos queimados:

 

 

Como recuperar cabelos queimados

Com algumas mudanças simples nos cuidados com os fios você já poderá notar resultados importantes.

Reduza o uso da chapinha e do secador

O primeiro passo de como recuperar cabelos queimados é, certamente, indo contra o maior causador do problema: os aparelhos quentes. Tente permitir que os seus fios sequem naturalmente, e evite ao máximo o uso da chapinha para não piorar o quadro.

Fique um tempo sem utilizar química nos fios

A química em excesso também é responsável por danificar e queimar severamente as nossas madeixas. Portanto, tente dar uma pausa expressiva entre um tratamento e outro. Os seus fios precisam de tempo para se restaurarem.

Use sempre protetor térmico

Você precisa lavar os cabelos tarde da noite, antes de dormir, mas é claro que não dormirá com eles molhados. O que você faz? Você seca! Mas, antes de secar, utiliza uma boa camada de protetor térmico para evitar maiores estragos. E sempre utilize o secador longe dos fios, em temperatura morna.

Faça um cronograma capilar

Monte um bom cronograma capilar para recuperar os seus fios. Considere a reconstrução a cada 15 dias, a nutrição a cada 10 dias e a hidratação a cada 5. Em meio à este tempo, monte um cronograma que encaixe certinho todas estas necessidades.

Aplique um bom e hidratante condicionador

O condicionador precisa ter uma base hidratante para os seus fios. Pois o seu cabelo está precisando repor água. Portanto, abuse de produtos de qualidade para deixar os cabelos mais maleáveis e macios.

Use creme para pentear

Evite de pentear os fios sem o uso de um creme para isso. Pois assim você poderá proteger ainda mais as madeixas, com um produto que as deixe mais maleáveis.

Penteie os fios com cuidado

Além de utilizar um bom creme para pentear, é importante também que você penteie com cuidado. Para isso, comece sempre das pontas e vá subindo devagar, na medida em que vai desfazendo os nós.

Corte as pontas do cabelo

Por fim, uma das dicas que certamente fará com que você sinta aquela dor no coração: experimente cortar um pouco o seu cabelo. Assim você retira as pontas muito queimadas e quebradas, dando mais vida e balanço aos fios. Aposte nesta alternativa! O seu cabelo agradecerá!

 

 

Cuidado dos seus fios!

Agora que você já conheceu todas as nossas dicas, é hora de pôr a mão na massa e correr atrás do prejuízo. Mantenha sempre estes cuidados, mesmo depois da recuperação, pois assim você garante a saúde dos seus fios. Afinal, não estamos falando só de beleza, mas sim, de crescimento saudável e fibra capilar fortificada. Cuide dos seus fios!

 

Add Comment