Condicionador Caseiro – Passo a Passo

Quer aprender a como fazer condicionador caseiro de uma forma que isso lhe proporcione economia e praticidade? Então você precisa conhecer as receitas que separamos para você. Afinal, nós sabemos que é sempre muito importante mantermos os fios sempre hidratados e protegidos, com a ajuda de um bom condicionador.

Porém, muitas vezes os produtos e os cosméticos que compramos em farmácias ou supermercados vêm carregados de componentes que podem ser prejudiciais a saúde. Desse modo, nada melhor do que utilizar alternativas naturais para manter os fios fortes, brilhantes e macios. Pois nada melhor do que cuidar da nossa beleza e da nossa saúde ao mesmo tempo, não é?

Portanto, lhe convidamos a seguir em nosso artigo para conhecer as possibilidades de condicionador caseiro para você fazer com produtos que certamente você já tem em casa. Acompanhe a seguir:

 

 

Condicionador caseiro com óleo de coco e manteiga de cacau

Todo mundo sabe que o óleo de coco é um dos maiores aliados da nossa saúde capilar. Ele é responsável por equilibrar a oleosidade, diminuir o frizz e deixar os fios nutridos e mais aliados. Do mesmo modo, a manteiga de cacau vem como um potente hidratante natural capaz de hidratar profundamente a fibra capilar, além de selar as cutículas e assim manter o cabelo macio por muito mais tempo. E para usufruir destes benefícios, veja a receitinha que preparamos:

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de óleo de coco derretido;
  • 1 colher de chá de manteiga de cacau derretida.

Como fazer e aplicar

Basta você misturar os dois ingredientes, em um potinho de plástico, mexendo bem até formar uma mistura homogênea. Feito isso, você precisará aplicar a mistura nos cabelos molhados, durante o banho. Deixe agir por 5 minutos e enxágue bem. Lembre-se de apenas aplicar do comprimento até as pontas, para não pesar os fios, ok?

Condicionador caseiro com coco ralado e iogurte

O coco ralado proporciona brilho, vida e muita força aos cabelos, do mesmo modo que o óleo de coco. Além disso, incrementar o seu tratamento com iogurte natural é muito interessante para quem sofre com pontas mais ressecadas e quebradiças. Para isso, basta você:

Ingredientes

  • 2 colheres de chá de coco ralado;
  • 2 colheres de sopa de iogurte natural.

Como fazer e aplicar

Basta você misturar os dois ingredientes, até formar um creme mais homogêneo. Em seguida, nos cabelos limpos e molhados, aplique a quantidade suficiente para envelopar do comprimento até as pontas. Deixe agir por, pelo menos, 10 minutos, e enxágue abundantemente.

 

 

Cuide dos seus cabelos de uma forma mais natural

Agora que você já aprendeu a como fazer condicionador caseiro, é hora de pôr a mão na massa e preparar aquela misturinha que poderá salvar os seus fios. Cuide da sua saúde e da sua beleza de uma forma mais natural! Os seus cabelos e o seu corpo, como um todo, agradecem.

 

Add Comment