Unhas Fracas – Causas e Tratamentos

Você sofre com unhas fracas? Não sabe mais o que fazer para que suas unhas cresçam fortes e bonitas? Então você precisa acompanhar o nosso guia de hoje. Pois nele lhe ensinaremos tudo o que você precisa saber sobre unhas fracas e como evitar este problema tão incômodo.

Afinal, a partir de algumas medidas simples e práticas você poderá reverter o problema por completo – exceto em casos onde há uma causa médica para o problema. Visto este importante ponto, vamos ao nosso artigo:

 

unhas fracas

 

Unhas fracas – Causas e tratamentos

Existem inúmeras causas e tratamentos para as unhas que são fracas. De modo geral, tudo dependerá da razão, digamos “maior” do problema. E para podermos apontar esta razão, nada melhor do que sabermos mais sobre o assunto.

Quais são as causas das unhas fracas?

Conheça as principais causas do problema:

Molhar demais

Este ponto pode até parecer um pouco curioso, mas não deixa de ser realidade. Acontece que, quando trabalhamos com limpeza ou com alimentos, por exemplo, constantemente as nossas mãos estarão submersas em água ou outros líquidos.

Desse modo, assim como a pele, a unha passa a ficar mais “maleável” do que o normal. A consequência é o seu enfraquecimento, de modo gradativo.

Alimentação desequilibrada

A alimentação é, sem dúvidas, uma peça chave para a saúde capilar e das unhas. Quando não nos alimentamos direito, o nosso corpo demonstra isso em diversos aspectos e características do nosso organismo. As unhas fracas é uma dessas consequências.

Seja falta de vitaminas, ou apenas proteínas. Não importa! Se o corpo não recebe o que precisa, diversas partes do organismo são enfraquecidas.

Desidratação

Assim como a alimentação afeta diretamente a nossa saúde e beleza como um todo, a hidratação também afeta. A falta de água no organismo pode atrapalhar o desenvolvimento saudável da pele, dos cabelos, das unhas e de todos os órgãos. Além disso, a pele, os fios e as unhas costumam ficar muito mais ressecados.

Como consequência, esse ressecamento faz com que unhas e cabelos quebrem, além de deixar a pele “descamando”.

Produtos de baixa qualidade

Utilizar esmaltes e bases que sejam de baixa qualidade, ou vencidos, também pode ser uma das razões do enfraquecimento de suas unhas.

Cortar errado

Cortes errados, que deixam “pedacinhos” que possam grudar na roupa podem fazer com que as unhas quebrem. Uma vez que estas lascas irão engatar até nos cabelos, quando passamos as mãos, “rachando” o restante da unha.

 

unhas fracas

 

Quais são os tratamentos das unhas fracas?

Os tratamentos para unhas fracas é, basicamente, suprir as causas que listamos anteriormente:

Fortalecedor

O primeiro e mais clássico passo, quando temos unhas fracas, é recorrermos aos fortalecedores. E você pode tanto utilizar aqueles que encontramos no mercado, como também usufruir de ingredientes caseiros para fazer o seu. Aplique regularmente para ter um efeito eficiente.

Lixar corretamente

Sempre que cortar as suas unhas, lembre-se de lixá-las para evitar que soltem lasquinhas. Para saber o ponto certo, basta lixar, tirar os “excessos” que ficam embaixo das unhas e lavar as mãos. Em seguida, esfregue as pontas das unhas, levemente, em um tecido de algodão. Se deslizar sem grudar, é porque você lixou corretamente.

Proteger com luvas

Para quem trabalha com alimentação ou limpeza, a regra é sempre utilizar luvas. Uma vez que elas evitarão que suas unhas entrem em contato com o componente em questão. Protegendo e mantendo a estrutura saudável da mesma.

Se alimentar bem e beber água

Alimentar-se bem, incluindo frutas, legumes, verduras, sucos naturais e proteínas em sua dieta, é essencial. Além disso, experimente beber, pelo menos, 2 litros de água por dia. Assim você garante não só as unhas, mas o organismo como um todo funcionando perfeitamente.

Suplementos

Por fim, se nenhuma das opções anteriores funcionarem, você poderá optar por suplementos em cápsulas. Assim você estará suprindo possíveis déficits do seu organismo, fortalecendo cabelos e unhas.

 

Com estes cuidados simples, certamente você poderá usufruir de unhas sempre lindas, bem cuidadas e fortes!

Add Comment