Receitas Caseiras Para Clarear a Pele

Para quem tem manchas escuras no corpo ou no rosto, encontrar receitas caseiras para clarear a pele pode se tornar um verdadeiro achado. E nós temos uma notícia muito interessante para você: Com alguns ingredientes que você certamente tem em casa, é possível desfazer todas aquelas manchas que tanto incomodam a sua autoestima.

Afinal, com o verão chegando, nós mulheres queremos colocar o nosso biquíni sem medo, mas muitas vezes nos deparamos com manchas escuras nas axilas, embaixo do bumbum e até mesmo na virilha.

Mas, como resolver esse problema? Você precisa, primeiramente, se programar. O processo de clareamento é gradativo e pode ser lento. Por essa razão, é importante que você considere fazer estas receitas pelo menos duas semanas antes de suas férias, ok? Visto isso, vamos ao nosso artigo com as melhores dicas para você:

 

receitas caseiras para clarear a pele

 

Receitas caseiras para clarear a pele

Com alguns ingredientes simples e baratos, que você certamente tem em casa, é possível preparar aquela misturinha mágica que irá salvar a sua pele das manchas escuras dos mais diversos tipos. Veja:

Bicarbonato de sódio com suco de limão

O bicarbonato de sódio é conhecido pelo seu incrível poder de retirar qualquer tipo de mancha da pele. Quando somamos esta força com o auxílio do limão então! Você terá uma mistura poderosa que irá eliminar de vez aquele incômodo no seu corpo ou rosto. Veja como preparar:

Ingredientes:

  • Suco de 1 limão pequeno;
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio.

Modo de preparo:

  • Misture bem os dois ingredientes, até formar uma pastinha bem homogênea.
  • Em seguida, lave a região do corpo em que você tenha a mancha, com sabonete neutro. Seque bem com uma toalha mais macia.
  • Feito isso, aplique a sua misturinha clareadora diretamente na mancha. Deixe descansar por 10 minutinhos.
  • Enxágue fazendo pequenos movimentos circulares suaves.
  • Finalize com um bom hidratante.

 

receitas caseiras para clarear a pele

 

Água oxigenada volume 10

A água oxigenada (de maior volume) é conhecida por clarear aqueles pelinhos indesejados que costumamos ter pelo corpo. Já a de volume 10, é muito utilizada para tratar pequenos ferimentos corriqueiros. Desse modo, por que não aproveitar este simples produto que você tem em sua casa para clarear aquela mancha que tanto lhe incomoda? Veja como fazer:

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de água oxigenada volume 10.

Modo de preparo:

  • Com a pele limpa, aplique a água oxigenada antes de dormir. Deixe que a pele absorva bem e só enxágue na manhã seguinte.
  • Depois do enxágue, passe um bom hidratante e protetor solar.
  • Repita o processo por até 10 dias.

Cuidados com o clareamento de pele

Agora que você já conheceu as melhores receitas caseiras para clarear a pele, é importante enfatizarmos o cuidado essencial que você precisa ter! Nunca, em hipótese alguma, saia de casa com a misturinha de clareamento sobre a pele. Faça sempre estes procedimentos a noite, para não manchar ainda mais o seu tecido cutâneo.

Além disso, é muito importante que você mantenha a hidratação na pele, para evitar que a mesma fique muito ressecada. O protetor solar é essencial!

Visto isso, agora é só utilizar uma das receitinhas e desfrutar de uma pele uniforme e saudável, pronta para o verão!

Add Comment