Esfoliante Caseiro Para Os Lábios

Quer aprender a fazer um esfoliante caseiro para lábios super fácil e desfrutar de uma pele macia, jovem e sempre bonita? Então não deixe de acompanhar o guia que preparamos hoje!

Afinal, só quem sofre com lábios ressecados ou rachados sabe o quão desagradável pode ser esta sensação. Desse modo, é importante utilizar receitas que realmente funcionem, a fim de promover o efeito desejado.

Pensando nisso, preparamos um guia completo com as melhores dicas de esfoliantes para você fazer sem sair de casa. Acompanhe a seguir as informações que separamos para você!

 

 

Por que esfoliar os lábios?

Antes de aprender as receitas de esfoliantes, é muito importante que você conheça o real motivo de esfoliar os lábios. A esfoliação não é necessária apenas por questões estéticas, para diminuir as fissuras nos lábios.

Mas sim, ela é muito importante para a sua saúde também! Você sabia disso? A esfoliação é capaz de remover células mortas, renovando a pele e mantendo a saúde cutânea sempre em dia.

Além, obviamente, de deixar a pele muito mais jovem, diminuindo os impactos causados pela poluição, por exemplo. Assim você desfrutará de lábios mais saudáveis e bonitos.

Desse modo, é muito importante que essa esfoliação ocorra a cada, pelo menos, 5 dias. E se você utiliza muito batom matte, a frequência deve ser ainda maior, ok?

Esfoliante caseiro para lábios

Agora que você já aprendeu a real importância de sempre esfoliar os seus lábios, é hora de conhecer as receitas fáceis que separamos para você. Acompanhe a seguir:

Esfoliante caseiro para lábios com mel e café

O mel é rico em vitaminas, isso todo mundo sabe. Ele tem o poder de hidratar, deixar macio e renovar a nossa pele. Somado ao uso do café, como um suave esfoliante, os seus lábios ficarão ainda mais lindos e jovens. Veja como fazer:

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de mel;
  • 1 colher de chá de café.

Modo de preparo:

  • Misture bem os dois ingredientes, até formar uma pastinha homogênea.
  • Em seguida, aplique nos lábios (sem maquiagem), e massageie suavemente com movimentos circulares.
  • Feito isso, deixe a mágica do mel agir por, pelo menos, 2 minutinhos.
  • Enxágue bem. Finalize com uma boa hidratação!

 

 

Esfoliante caseiro para lábios com manteiga de cacau e açúcar

Todo mundo sabe que a manteiga de cacau é a melhor amiga dos nossos lábios, não é mesmo? Então que tal utilizá-la para fazer aquela esfoliação perfeita e desfrutar de lábios saudáveis e mais bonitos? Veja como fazer:

Ingredientes:

  • 2 colheres de chá de manteiga de cacau derretida;
  • Meia colher de chá de açúcar refinado.

Modo de preparo:

  • Misture bem os dois ingredientes, até formar uma pastinha.
  • Em seguida, aplique nos lábios limpos, massageando suavemente.
  • Enxágue e finalize com uma camada do seu hidratante labial favorito.

 

Pronto! Com essas duas receitinhas simples você já desfrutará de lábios muito mais saudáveis, e sempre prontos para receber aquela cor de batom favorito que você tanto ama. Aposte nessas possibilidades e depois nos conte os resultados

No Responses

Add Comment