Como Evitar Amarelado Nas Unhas

Saber como evitar amarelado nas unhas é o primeiro passo para sempre garantir saúde e beleza para as mesmas. Afinal, quando aparecem manchas brancas, ou há um enfraquecimento das unhas, significa que algo não está indo muito bem. E o mesmo acontece quando nossas unhas estão amareladas.

Para resolver este problema, portanto, criamos o nosso artigo de hoje. Nele você conhecerá as causas do amarelamento das unhas, bem como quais são os melhores tratamentos caseiros para isto. A partir disso, você saberá como evitar amarelado nas unhas e poderá ter sempre unhas bem cuidadas e saudáveis. Acompanhe a seguir:

 

 

Como evitar amarelado nas unhas

Saber como evitar o amarelado nas unhas é muito simples. Veja as nossas dicas:

O que causam as unhas amareladas?

Antes de qualquer coisa, é muito importante que possamos compreender a causa real das unhas amareladas. Afinal, apenas assim é que poderemos, de fato, cuidar da melhor forma possível. Conhecendo a causa do problema fica mais simples evitarmos o seu reaparecimento. No entanto, atente-se as maiores causas das unhas amareladas:

  • Falta de hidratação: Quando o nosso corpo, a nossa pele e os nossos cabelos não estão hidratados, notamos isto em sua estética. Portanto, uma das possíveis causas do amarelamento das unhas é a falta de hidratação. E isso vale tanto para a hidratação externa, quanto interna, ok?
  • Cigarro: Fumar também pode ser um grande aliado do aparecimento das manchas amarelas nas unhas.
  • Falta de base: A base é responsável por proteger e cuidar da saúde de nossas unhas. A sua falta causa, dentre outros problemas, o amarelamento.
  • Falta de pausa: A “pausa” é importante para que a unha “respire”, e assim, não fique “sugando” pigmentos que podem manchá-la o tempo todo.
  • A qualidade do produto: Este fator é um dos mais clássicos e óbvios com relação aos mais diversos tipos de problemas nas unhas. Se você usa produto vencido ou sem qualidade, como quer que a sua unha permaneça bonita e saudável?

Como tratar unhas amareladas?

Agora que você já conhece os maiores inimigos das unhas brancas e bonitas, é hora de aprender a eliminar o problema. Para isso, basta você:

  • Hidratar sempre: Beba dois litros de água por dia e sempre que remover o esmalte faça uma hidratação profunda nas unhas. Nos ensinamos neste artigo como hidratar corretamente.
  • Cigarro: Quando for fumar, tente proteger as suas unhas, seja com luvas ou outra forma de proteção. Além disso, evitar este hábito pode trazer diversos outros benefícios para você.
  • Base: Aplique sempre uma base protetora nas suas unhas. Ela criará uma película fina que impede que os pigmentos dos esmaltes entrem em contato com a unha. Sendo estes pigmentos um dos causadores do amarelamento.

 

manchas brancas nas unhas

 

  • Faça uma pausa: Faça, a cada quinze dias, uma pausa de pelo menos algumas horas sem esmalte. E, durante esta pausa, aplique e reaplique um bom hidratante para unhas.
  • Use sempre produtos de qualidade: Invista em bases consistentes e esmaltes de qualidade. Assim, gradativamente a sua unha vai perdendo o aspecto amarelado.

Com estes cuidados, certamente você terá ótimos resultados.

Add Comment