7 plantas ideais para a decoração de apartamentos
São inúmeros os benefícios causados pela presença de plantas em casa, e essas esverdeadas aliadas se mostram ainda mais importantes em um período que têm nos feito ficar mais dentro de nossos lares, como tem sido nos últimos meses.
Além de purificar o ar, elas ajudar a relaxar e servem como umidificadores naturais, deixando o ambiente mais fresquinho. Algumas espécies inclusive possuem propriedades medicinais, combatendo crises alérgicas e outras enfermidades.
No conteúdo de hoje trouxemos algumas ótimas opções fáceis de cuidar e ideais para espaços mais urbanos como apartamentos à venda no Rio de Janeiro. Acompanhe!
☰ CONTEÚDO
Espada-de-São-Jorge
Perfeitas por seu tamanho e verticalidade, as espadas-de-São-Jorge se encaixam perfeitamente em espaços reduzidos. Elas podem ser plantadas em jardins internos e vamos, devendo ser irrigadas a cada duas semanas diretamente na terra, e não em suas cilíndricas folhas.
Begônia
Mais flor do que planta, a Begônia oferece diversas opções de cores para quem mora em regiões de clima quente e em imóveis com pouca incidência de luz natural. Essa decorativa espécie deve ser plantada em vasos e irrigada de duas a três vezes por semana.
Zamioculca
Outro exemplar que precisa de pouca luminosidade, a zamioculca é uma planta com folhas sempre brilhantes e de crescimento lento. Portanto, é uma espécie que pede a sua paciência para que atinja o seu verdadeiro potencial.
No mais, basta regá-la apenas uma vez por semana e evitar que o sol atinja diretamente suas folhas. Um detalhe importante sobre a zamioculca: elas são venenosas, então não são uma boa opção para quem tem pets ou crianças em casa.
Filodendro
Para quem gosta de espécies pendentes, o filodendro mostra-se como uma alternativa às populares samambaias. Diferente de sua “prima”, o filodendro aprecia a meia sombra e deve ser regado sempre que sua terra estiver seca. Então vale a pena checá-la com frequência.
Bromélia
As bromélias são plantas de pequeno porte que podem dar um mais tropical à sua decoração. Não exigem a incidência da luz solar direta, mas bebem bastante água! Portanto, o ideal é que sejam regadas com água em abundância a cada dois dias e que se leve em consideração o acúmulo do líquido em sua pequena roseta, um prato cheio para o mosquito transmissor da dengue.
Pleomele
Mais uma espécie de nome diferente, a pleomele, à exemplo das outras citadas acima, é fácil de ser cultivada. Seus diferenciais são o entroncamento, pouco comum para plantas de apartamento, e sua flexibilidade que permite que ela seja posicionada sob o sol ou não. Para que ela cresça forte e saudável, regue-a regularmente.
Palmeira-areca
A palmeira-areca possui folhas elegantes e aneladas que devem ser colocadas à meia sombra para que não sofram com o sol. Mas, da mesma forma que essa espécie não gosta muito do calor, ela também não se dá muito bem com o frio. O ideal é encontrar um local com temperatura amena para posicioná-la e irrigá-la regularmente.
–
Além dessas espécies, o singônio, a árvore-da-felicidade, a costela-de-adão e a azaleia também são ótimas opções para interiores urbanos.
Independente da sua escolha, povoar a casa com a vida das plantas é um grande passo em direção ao bem-estar de toda a família e cuidar delas traz a paz e a tranquilidade necessárias para esse momento.
Sucesso em seu cultivo!