Como Lacear Sapato Apertado – Passo a Passo

Quer aprender a como lacear sapato apertado com dicas simples e receitas caseiras? Então não deixe de acompanhar o nosso artigo de hoje para ficar por dentro de todas as estratégias que trouxemos para você.

Afinal, quem é que nunca sofreu com aquele sapato lindo, mas que infelizmente não entra no nosso pé de jeito nenhum, não é? Portanto, saiba que os seus problemas com relação a isso podem acabar hoje mesmo. Pois com alguns truques simples você já poderá lacear (aumentar) o seu sapato e assim usá-lo sem problema algum.

Acompanhe a seguir as nossas dicas e diga adeus aqueles sapatos apertados que tanto incomodam:

 

 

Como lacear sapato apertado

Com algumas dicas simples você poderá lacear o seu sapato apertado e assim usufruir do mesmo em qualquer ocasião. Veja como:

Como lacear sapato no congelador

O primeiro e mais clássico modo de lacear sapato apertado é utilizando a técnica do congelador. Isso mesmo que você ouviu! Para isso, basta você seguir o passo a passo abaixo:

  1. Você precisará encher com 1 xícara de água, dois saquinhos plásticos, e amarrá-los para fecharem bem;
  2. Feito isso, coloque o saquinho com água na parte do sapato que mais aperta, com cuidado para não “estourar” o pacote;
  3. Em seguida, leve o par de sapatos ao congelador, e espere o tempo necessário para água congelar;
  4. Assim que congelar, deixe por mais 1 hora. Depois é só tirar, descongelar, e usufruir do efeito que o gelo proporcionou;
  5. Prontinho! O seu sapato já estará mais “largo” do que anteriormente. Se for necessário, repita o processo até sentir o conforto esperado nos pés.

Como lacear sapato com meia e secador

Essa dica é para aquelas pessoas que tem um sapato apertado, mas conseguem colocar o pé dentro. Diferente na dica anterior, que é para quem nem se quer consegue calçar o sapato.

Para usufruir desta dica, basta você seguir o nosso passo a passo que destacamos abaixo:

 

 

  1. Primeiramente, vista uma meia bem grossa. Ou então, caso não tenha, utilize diversas meias até criar uma quantidade bem considerável de volume nos seus pés;
  2. Em seguida, calce o sapato. Pode ser que seja um pouco difícil, ou você sinta dor nos dedos. Mas resista! Essa técnica tende a ser infalível;
  3. Feito isso, utilize o secador no modo mais quente, para aquecer cada pé do sapato por, pelo menos, 5 minutos;
  4. Assim que atingir o tempo de aquecimento, caminhe o máximo de tempo que conseguir com o sapato nos pés;
  5. Faça diversos movimentos, como andar na ponta do pé, “torcer” para os lados, etc. Quanto mais você movimentar enquanto o sapato estiver quente, mais ele irá lacear;
  6. Repita o processo mais umas duas ou três vezes, e retire o sapato. Em seguida, calce-o com uma meia fina e pronto. Você já notará o resultado na hora!

Agora é com você

Agora que você já conheceu as melhores dicas de como lacear sapato apertado, é hora de pôr a mão na massa e assim usufruir de um sapato confortável. Uma dica interessante é, no caso do sapato que nem entra no pé, primeiro você lacear com a técnica do congelador e, seguidamente, com a técnica da meia e do secador. Assim certamente você terá um resultado ainda melhor. Aposte!

Add Comment