Como Usar Leave-in e Qual a Sua Importância

Você sabe como usar leave-in? Sabe qual a sua importância nos cuidados capilares? Então você precisa conhecer todos estes pontos hoje mesmo! Afinal, com tantos produtos e possibilidades que nos deparamos por aí, muitas vezes podemos nos sentir confusos com relação à utilidade de um produto e o seu respectivo benefício.

Desse modo, criamos este guia para lhe ajudar a compreender mais sobre como usar leave-in e porque este produto precisa, a partir de hoje, fazer parte do seu ritual de beleza. Acompanhe a seguir todas as informações:

 

como usar leave-in

 

Qual a importância de usar leave-in?

O leave-in é um importante produto que visa proteger e dar saúde aos nossos fios.

Protege do sol

Esse é um fator muito importante para quem adora caminhar no sol, sem usar chapéu. É necessário que você utilize um bom produto que proteja os seus frios contra os danos causados pelos raios ultravioletas. Afinal, você acha que apenas a nossa pele é capaz de queimar e se danificar com os raios solares? Não mesmo! Os fios também sofrem, quebrando, perdendo a cor e enfraquecendo. Por essa razão, utilize um bom leave-in com fator de proteção solar.

Protege da poluição e tempo

Outro ponto que precisa ser pensado quando queremos manter um cabelo saudável e sempre hidratado, é a questão da poluição e do tempo. Sabemos que o vento, o frio, o calor e a umidade podem deixar qualquer cabelo completamente descontrolado. Sabemos mais ainda que caminhar em uma cidade com alto índice de poluição faz com que os fios fiquem ouriçados, frágeis e até possam cair. Portanto, nada melhor do que utilizar um produto que proporcione uma proteção extra a isso, não é?

Proporciona brilho e saúde capilar

Do mesmo modo que o leave-in protege os fios, formando uma película, ele também proporciona brilho e saúde pelo mesmo motivo. Isso porque ele sela as cutículas, mantendo a hidratação e deixando a superfície da fibra capilar mais lisa – logo, com mais brilho também.

Como usar leave-in?

Usar leave-in é bem simples. Basta você se atentar as duas formas de aplicação:

 

 

Nos cabelos molhados

É interessante você sempre aplicar o leave-in logo depois de lavar os fios. Porém, não aplique nos cabelos encharcados, mas sim, retire o excesso de umidade primeiro. Depois é só aplicar a quantidade equivalente a uma moeda de um real, em todo o comprimento e pontas. No caso de leave-in com protetor solar, aplique uma quantidade pequena no topo da cabeça, para não pesar na raiz.

Nos cabelos secos

Já nos cabelos secos, você pode ir aplicando aos poucos, na medida em que percebe que o produto está “atingindo” grande parte dos fios. Isso porque se você aplicar uma grande quantidade na mão, de uma única vez, há chances de exagerar de um lado, e não distribuir quase nada no outro. O segredo do leave-in é a uniformidade!

 

Viu como é simples? Agora é só adquirir o seu leave-in favorito e cuidar ainda mais dos seus fios!

Add Comment