Leave-in Caseiro – Como Fazer

Aprender a fazer o seu leave-in caseiro pode ser uma ótima alternativa para quem quer fugir dos produtos industrializados. Afinal, assim saberemos exatamente o que está sendo posto em nosso produto, evitando o consumo de componentes químicos que, de alguma forma, possam ser prejudiciais a nossa saúde.

Desse modo, é importante também saber o que é e qual a real importância de se utilizar um bom leave-in. E falaremos, portanto, sobre todos estes pontos em nosso artigo de hoje. Acompanhe a seguir:

 

leave-in caseiro

 

O que é leave-in?

O leave-in nada mais é do que um tipo de hidratante capilar, que tem como função proteger os cabelos contra danos externos. Além disso, ele é responsável por equilibrar o volume, diminuir o frizz e melhor a textura e a forma dos cabelos. É um produto que podemos simplesmente aplicar e deixar nos fios, sem a necessidade de enxágue.

Por que é importante usar leave-in?

Simplesmente porque sem ele, os seus fios estarão completamente desprotegidos! É preciso cuidar da saúde capilar de uma forma que possibilite uma película protetora que evite, ou pelo menos diminua expressivamente, os maus causados pela sujeira, pela poeira, poluição e raios solares. Pois sim, existem leave-ins especializados em proteção solar.

Como fazer o seu leave-in natural

Agora que você já sabe o que é e porque é importante usar um bom leave-in, podemos adentrar em nossas receitas práticas e caseiras:

Leave-in caseiro de vinagre de maça e lavanda

O vinagre de maça é um dos ingredientes capilares naturais mais falados entre as blogueiras. Afinal, é notável o resultado que um produto tão simples pode proporcionar para os nossos cabelos. Mantendo o brilho, a maciez e protegendo contra danos externos, o vinagre torna-se, dessa forma, um ótimo e econômico leave-in. Veja como preparar:

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de vinagre de maça;
  • 2 gotas do óleo essencial de lavanda.

Como fazer e aplicar

Misture bem os dois ingredientes. Lembrando que o óleo de lavanda, por ser essencial, precisa ser manipulado com cuidado. Nunca aplique este tipo de óleo puro em sua pele ou cabelos. Visto isso, é só você aplicar a misturinha do comprimento dos fios até as pontas e deixar secar naturalmente.

Leave-in caseiro de óleo de coco

Todo mundo sabe que o óleo de coco é, sem dúvidas, um dos maiores aliados naturais para a saúde capilar. Portanto, utilizá-lo como leave-in pode ser uma opção interessante, econômica e prática. Porém, vale ressaltarmos que o exagero deste ingrediente pode resultar em cabelos oleosos. Portanto, aplique aos poucos, com cuidado, ok?

Ingredientes

  • Óleo de coco extra virgem.

 

 

Como aplicar

Vá aplicando, pouco a pouco, o óleo de coco nos fios. Enfatize as pontas, aplicando menos no comprimento. É provável que apenas meia colher de sopa de óleo de coco seja o suficiente para os seus fios. Lembrando que como ele é um óleo, deve ser usado com cautela para não pesar. Feito isso, basta deixar o seu cabelo secar naturalmente e pronto! Além de hidratar e proteger, você ainda permanecerá com um cheirinho doce nos fios.

Cuide dos seus fios!

Agora que você já sabe o que é e como fazer o seu leave-in, é hora de cuidar dos seus fios de uma forma natural e saudável. Depois é só nos contar os resultados!

Add Comment