Vestido Tipo Bata

vestido tipo bata é um modelo bastante requisitado por mulheres que adoram manter o conforto e o bem estar ao utilizar uma peça tão feminina. Afinal, o mesmo promove um acabamento mais leve, suave e retinho, deixando o look mais liso, alinhado e em alguns casos, alongado.

Dessa maneira, se você quer saber o que é vestido bata e como usar ele da melhor maneira possível, então acompanhe o nosso artigo de hoje. Pois nele você poderá aprender tudo sobre esta peça maravilhosa que é um verdadeiro coringa. Acompanhe:

 

vestido tipo bata

 

O que é o vestido tipo bata?

Em linhas gerais, o vestido tipo bata se assemelha bastante com o vestido chemise. Isto é, o recorte da bata faz com que a peça seja parecida com uma camiseta grande, reta e sem ser acinturada. Dessa maneira, a bata é bem larguinha, fresca, confortável e ótima para esconder aqueles quilinhos a mais.

Quanto a “largura” da peça, tudo depende do vestido que você escolher. Uma vez que existem sim opções bem folgadas, e outras que podem até ser mais justinhas. Porém, a regra geral é promover um balanço a partir de um caimento mais solto e livre. E dessa maneira, este tipo de vestido sempre será uma ótima pedida para dias quentes.

 

vestido tipo bata

 

Dicas para usar o vestido bata

O vestido tipo bata pode ser utilizado de diversas formas. Para te ajudar, elencamos algumas dicas interessantes sobre o assunto. Veja:

  1. No inverno: Quem disse que vestido não pode ser usado no inverno? Doce engano! As tendências de inverno pensam diferente: o vestido é sempre uma peça requisitada, e o modelo em bata pode ser ótimo para compor looks com meias grossas e botas cano alto.
  2. Na primavera: Opções mais clarinhas, como branco, bege e com cordinhas pode ser muito utilizado nesta estação. Nos pés, rasteirinhas e sandálias na cor nude caem muito bem. Deixando a produção com uma pegada mais hippie, por exemplo.
  3. No verão: Para os dias mais quentes, uma bata bem larguinha é sempre bem vinda, não é mesmo? Afinal, ela não pesa sobre a pele e pode ser utilizada com diversos tipos de calçados. Todos priorizando o seu conforto no dia a dia.
  4. No outono: Do mesmo modo como ocorre no inverno, os vestidos tipo bata podem ser utilizados no outono com meias mais finas e coturnos. Além de que uma jaqueta de couro por cima pode deixar tudo ainda mais estiloso e interessante.

 

vestido tipo bata

 

Vestido bata: opção perfeita para as grávidas!

Por fim, não podemos deixar de destacar um ponto essencial desta peça: o vestido tipo bata sempre será a opção preferida das gravidinhas. Afinal, esta peça é confortável, acompanha a barriguinha da nova mãe e mantém um toque suave sobre a pele. Além de, obviamente, ter um caimento muito bonito, que valoriza ainda mais a futura mamãe. Pode apostar nesta peça: não tem erro!

Add Comment