Como Tingir Jeans?

Como tingir jeans? Esta é uma dúvida que muita gente tem, visto que é uma forma excelente de recuperar aquela calça antiga ou desbotada a um custo muito baixo. Assim sendo, acompanhe o texto para entender o passo a passo de como fazer este procedimento de um jeito simples e prático.

Como Tingir Jeans?

Como tingir jeans? Passo a passo

Se você é o tipo de pessoa que busca entender como revitalizar roupas, este passo a passo vai te ajudar a entender como tingir jeans. Esta é uma forma muito simples, prática e rápida. Além de ser muito barata, pois você pode fazer na sua casa.

Assim sendo, antes de mais nada, vamos separar os materiais necessários para o procedimento. Pegue lápis e papel e anote.

  • Tinta para tingir jeans: É importante que seja para jeans (vestido jeans, calça jeans, jaqueta jeans ou saia jeans), pois existem de diversos modelos. Você encontrará facilmente em mercados;
  • Uma panela grande e que não tenha mais uso para cozinhar;
  • Um pouco de sal para a pigmentação final.

Como Tingir Jeans?

Passo a passo de como tingir jeans (calça, vestido e jaqueta)

Agora que você já separou todos os itens para começar a renovação do seu jeans, está na hora de colocar a mão na massa de fato. Acompanhe para entender e aprender como você poderá tingir seu jeans de forma prática e rápida.

  • Passo 1: A primeira coisa que você precisará fazer, é escolher aquele jeans que já está desbotado o suficiente e merece uma renovação. Entretanto, é importante entender que o recomendável é que você faça uma peça por vez. Ou seja, se você tiver mais de um jeans, repita o processo para as demais peças.
  • Passo 2: Coloque água para ferver em uma panela. Lembre-se que esta panela precisa ser grande o suficiente para caber o seu jeans. Por isso, faça uma medida visual antes de começar.
  • Passo 3: Com a tinta já em mãos, agora é hora de diluir a substância na água. É importante fazer a diluição em um recipiente menor com água quente. Depois de diluir, coloque toda a mistura na panela com água fervendo.
  • Passo 4: Antes de colocar a peça jeans na panela, deixe-a umedecida com água natural. Depois, basta colocar o jeans na panela e mexer durante cerca de 40 minutos. É importante sempre mexer a peça para que a tinta preencha todas as áreas da peça.
  • Passo 5: Depois de ficar mexendo a peça por 40 minutos, basta retirá-la com cuidado, pois estará quente, e enxaguar em água natural. Você verá que a peça já vai estar completamente tingida. Depois, basta deixá-la por mais alguns minutos enxaguada em um balde com água e sal e então, basta pendurar até que seque completamente.

Como Tingir Jeans?

Renovar é viver

Como falamos, uma das formas mais eficazes de renovar uma peça jeans, é entender como tingir ela. E isto fará com que ela fique praticamente nova, além de te deixar com uma sensação fantástica de reaproveitamento.

Este passo a passo é feito para você aprender como tingir calça jeans, como tingir vestido jeans e como tingir jaqueta jeans. Ou seja, o mesmo processo poderá ser repetido para cada uma destas variações, o que é muito válido para otimizar seu tempo e, claro, dinheiro. Aproveite!

Vídeo de como Tingir Calça Jeans:

Add Comment