15 benefícios do Kefir de Leite e de Água

O leite fermentado é o kefir. Você pode fazer essa espécie de coalhada em casa mesmo. Esse alimento tem muitos benefícios para a saúde. O leite é fermentado através do contato com bactérias ácido-acéticas e leveduras. Esses micro-organismos convivem em uma espécie de simbiose envolvido por uma matriz de um polissacarídeo de nome Kefiran.

15 benefícios do Kefir de Leite e de Água (Foto: Divulgação)

15 benefícios do Kefir de Leite e de Água

Confira 15 benefícios do Kefir de Leite e de Água :

1- Problemas estomacais

O kefir pode te ajudar com os problemas no estômago. Isso acontece muito porque esse produto combate a acidez estomacal em demasia. Esse alimento é muito bom para as pessoas que problemas de gastrite, úlcera e refluxo, fora tantos outros.

2- Problemas hepáticos

Tem uma importante função referente ao controle de produção da bílis pelo fígado, como também, é indicado como coadjuvante nos casos de hepatite.

3- Problemas intestinais

Graças as suas leveduras (as bactérias amigas) e aos seus lactobacilos o seu intestino podem ser regulado da melhor maneira. Esse leite fermentado ajuda a suavizar as suas crises de colite em suas várias formas, como, por exemplo, outras patologias associadas ao cólon, e ao ataque às bactérias que são nocivas e estão presentes no seu intestino.

15 benefícios do Kefir para você (Foto: Divulgação)

4 – Combate diarreia

Essa espécie de alimentação ajuda no combate da diarreia. Essa alimentação vai te ajudar a combater a constipação intestinal e até a se livrar das inflamações.

5- Problemas articulares

O kefir possui cálcio, por isso ele auxilia no combate de problemas ósseos. Esse alimento também ajuda a aliviar os males do reumatismo e a prevenir esse problemas.

6- Problemas respiratórios

Quem tem crises de asma, bronquite e tuberculose pode usar esse alimento para alivia-las. Graças as suas propriedades, esse alimento te ajudará a cuidar das vias respiratórias.

7- Fortalecimento do sistema imunológico

O seu sistema imunológico ficará mais forte e você terá menos doenças, como gripes, por exemplo.

Ese alimento pode te ajudar a ter mais saúde (Foto: Divulgação)

8 – Alergias

Quem sofre com crises alérgicas também terá melhoras se consumir esse leite fermentado.

9- Problemas emocionais

O triptofano desse leite fermentado estimula o cérebro na produção de endorfinas e serotonina, auxiliando nos casos de depressão e ansiedade de modo posito.

10- Problemas dermatológicos

O kefir auxilia no fortalecimento da pele, cabelo e unhas, que sempre ficarão saudáveis.

11- Problemas circulatórios

Esse alimento ajuda quem tem problemas ligados a circulação do sangue. Esses problemas acabam por favorecer o bom funcionamento do coração.

12 – Regula a pressão arterial

Esse tipo de leite regula a pressão arterial, por isso quem tem pressão alta deve consumir para melhorar isso.

Kefir tem muitos benefícios sempre (Foto: Divulgação)

 13 – Colesterol ruim

Esse alimento ajuda no combate do colesterol ruim.

14- Benefícios musculares

Esse alimento é rico em proteínas, que são os agentes essenciais na validação e estruturação muscular, também auxilia na absorção de glicose por meio das células musculares, o que prioriza grande ajuda no rendimento físico da pessoa.

15- Ajuda a emagrecer

Esse leite nessa forma diferente pode ajudar no combate dos quilos a mais. Isso porque ele ajuda a dar saciedade e regula melhor o funcionamento do corpo.

Add Comment