3 Posições que aliviam a cólica

Separamos uma lista com 3 Posições que aliviam a cólica a fim de lhe ajudar neste momento que somente nós mulheres sabemos o quão incômodo é. Afinal, como se não bastasse todo o desconforto da menstruação em si, ainda temos que lidar com a temida dor de cólica.

Portanto, pensando exatamente nisso, buscamos trazer fotos e dicas de como aliviar esta dor, apenas com posições específicas. Acompanhe a seguir e comece a praticar estes exercícios, sempre que sentir os primeiros sinais de cólicas menstruais.

 

3 Posições que aliviam a cólica – (Foto: Divulgação)

3 Posições que aliviam a cólica

Só quem é mulher sabe o quanto é problemático sentir cólicas. Essas dores intensas na região abdominal são justificadas com a cólica menstrual. Mas você pode ter algumas ações que vão te ajudar a ter mais controle do seu corpo com relação a isso se necessário.

Aliviar a dor deve ser a sua prioridade ainda mais quando elas são intensas e acabam atrapalhando o seu trabalho ou demais atividades cotidianas. Por isso, saber como aliviar o desconforto é essencial. Aprenda algumas posições que vão te ajudar a eliminar ou diminuir essas dores que muitas vezes são exageradas e acabam causando mais sintomas ruins para o dia a dia feminino. Acompanhe:

1- Posição fetal

A posição fetal é a mais recomendada nessa situação simplesmente porque ela comprime a barriga. Nesse caso ela acaba sendo a mais usada pelas mulheres que desejam aliviar as dores. A posição fetal é diferenciada para quem tem dores causadas também pela prisão de ventre. Essa posição também deixa a barriga aquecida, o que ajuda a dar uma sensação de conforto maior.

3 Posições que aliviam a cólica – (Foto: Divulgação)

2 – Borboleta invertida

A posição aonde a mulher fica deitada e consegue colocar as penas como uma borboleta ajuda a acomodar os ovários. Dessa forma a dor é menor e te ajuda a ter mais sucesso a eliminar as cólicas. Borboleta invertida é o apelidado dado a essa posição que pode ser usada para cólicas causadas não somente pela menstruação, mas também por outros motivos.

 (Foto: Divulgação)

3 – Abraçando a barriga

Abraçar a barriga pode ser uma opção para eliminar as dores. Isso porque ela acaba sendo uma posição que acomoda de uma forma a barriga que as contrações da cólica diminui. Por essa razão, sempre que você sentir aqueles primeiros sinais desconfortáveis da cólica, deite nesta posição para ajudar a aliviar os efeitos do problema.

 (Foto: Divulgação)

Dicas Extras – Alimentação, Exercícios e Repouso

Além das posições para aliviar a cólica, você pode também focar na sua alimentação, nos exercícios e no seu repouso. Portanto, procure sempre se alimentar com frutas e verduras, além de incluir alimentos mais leves, no geral, no seu cardápio. Os exercícios como caminhada ou subir escadas podem auxiliar no alívio da cólica. Porém, se você estiver com dores muito intensas, a melhor opção é o repouso. Além disso, invista em um chá de canela para auxiliar que o processo da menstruação descer, afinal, você sente dor pois o útero se contrai tentando “expulsar” a menstruação. Se você acelera esse processo, menos dor sentirá. Aposte nestes cuidados!

 

 

No Responses

  1. Pingback: Menstruação Atrasada: O que pode ser? dezembro 13, 2017

Add Comment