7 benefícios da Semente de Girassol

A semente é excelente e ajuda quem quer um petisco saudável. Essa planta nativa para a América do Norte que se tornou um alimento básico para várias culturas em todo o mundo. Apesar de seu tamanho pequeno, as sementes de girassol são uma fonte densa de vitaminas e minerais e óleos essenciais. Confira a seguir 7 benefícios da Semente de Girassol:

7 benefícios da Semente de Girassol – confira como essa delicia pode ajudar a ter uma saúde melhor (Foto: Divulgação)

7 benefícios da Semente de Girassol

Conheça apenas 7 dos muitos benefícios dessa semente:

1 – Promove Saúde Cardiovascular

As sementes de girassol contêm dois nutrientes que promovem a saúde cardiovascular: Ácido fólico e vitamina E. Uma dose de um quarto de xícara de sementes de girassol contém mais de 60% do valor diário da vitamina E.

Esta vitamina essencial desempenha função antioxidante importante e os níveis equilibrados de vitamina E foram associados a um menor risco de morte precoce por doença cardiovascular.

A vitamina E ajuda a neutralizar os radicais livres para proteger a saúde cerebral e as membranas celulares contra vermelhidão e inchaço. Além disso, o ácido fólico promove a saúde cardiovascular desde o nascimento até a velhice.

O ácido fólico metaboliza a homocisteína, um indicador de problemas cardiovasculares, na metionina, um aminoácido essencial. Ácido fólico e ácidos graxos essenciais são naturais em sementes de girassol e foram associados à saúde cardiovascular.

Consuma ao menos uma xícara das sementes por dia para sentir os benefícios (Foto: Divulgação)

2 – Os fitoesterois promovem níveis saudáveis ​​de colesterol

As sementes de girassol contêm um alto nível de fitoesterois. Eles têm propriedades físicas semelhantes ao colesterol, por isso sua eficiência no controle.

3 – Potente fonte de magnésio

A deficiência de magnésio afeta o sistema cardiovascular, sistema nervoso e sistema imunológico. Os músculos e o sistema esquelético também requer magnésio para uma função adequada.

Incluir na sua dieta ¼ de xícara de sementes de girassol vai te ajudar a ter mais de 25% do valor diário recomendado de magnésio por instituições de saúde. Dessa forma você vai prevenir doenças ligadas ao seu cérebro, coração e músculos.

Veja mais sobre: 7 benefícios da Semente de Girassol (Foto: Divulgação)

4- Bom humor

Há outro ponto positivo para quem consome o magnésio em sementes de girassol: elas promovem um bom humor. Há mais de 100 anos o sulfato de magnésio já vem sendo dado a pacientes que sofrem de depressão. Seu sucesso, bem como sua segurança, tornaram a opção valiosa. Hoje, o magnésio desempenha um papel essencial nas terapias homeopáticas para a saúde mental.

5 – Ajuda a tireoide

As sementes de girassol tem altos índices de selênio. Esse nutriente essencial desempenha um papel na função antioxidante do nosso organismo. Ele ajuda a diminuir a vermelhidão e o inchaço no corpo. Ele também ajuda no funcionamento da tireoidiana.

7 benefícios da Semente de Girassol que você precisa conhecer (Foto: Divulgação)

6 – Recuperação das células

O selênio que tem nas sementes de girassóis também ajuda no reparo do DNA em células danificadas.

7 – Melhora pele e cabelo

Graças as muitas propriedades das sementes de girassóis essa flor ajuda a melhorar a qualidade das unhas, pele e cabelo. Consuma uma xícara das sementes diariamente e sinta a diferneça.

Add Comment