Como Substituir o Pão no Café da Manhã

Vamos combinar que comer um pãozinho francês logo de manhã cedinho, é uma delícia, não é mesmo? Porém, precisamos tomar alguns cuidados e tentar evitar, ou pelo menos, controlar a ingestão do pão durante o dia.

Já está mais do que esclarecido que o pão é um inimigo da balança. Se consumido em excesso, mais ainda. Porém, em uma refeição tão importante como o café da manhã, há alternativas para substituirmos o pão.

Entretanto, é sempre importante você buscar ajuda profissional de seu nutricionista para montar um cardápio balanceado e de acordo com suas necessidades energéticas. Nunca deixe de considerar uma consulta com profissionais da área, ok?

Acompanhe o artigo para aprender um pouco mais como substituir o pão no café da manhã. Lembrando que este é um artigo sugestivo, para ajudar você diversificar sua alimentação no café da manhã.

 

como substituir o pão no café da manhã

 

Como substituir o pão no café da manhã

Abaixo listamos algumas alternativas interessantes para você substituir o seu pãozinho no café da manhã.

Tapioca, é uma boa opção?

Sim. A tapioca pode ser a substituta número 1 do pão no café da manhã. Lembrando que não estamos falando de características nutricionais. Mas sim, alternativas para substituir o pão no café da manhã. Você pode combinar a tapioca com diversos recheios. Uma boa pedida, é tapioca com banana.

Bolos livres de farinha

Não vamos nos livrar do pão a toa, não é mesmo? A farinha é uma grande vilã e uma das principais causadoras dessa mudança. E consumir bolos que não contém farinha nos ingredientes, também é uma ótima opção de substituição do pão no café da manhã. Os sabores, ficarão a seu critério.

Frutas

Obviamente, elas não podem ficar de fora. Frutas são fundamentais para no café da manhã. Sem exageros, lógico. Mas são uma ótima fonte de energias e uma ótima opção de substituição do pão. A dica é não repetir a fruta toda manhã, pra não enjoar. Faça uma lista de segunda a segunda, e tente intercalar um cardápio com frutas variadas.

Panqueca

Panqueca no café da manhã? Por que não? É uma ótima opção para substituir o pão. Ainda mais que você pode misturá-la com diversos outros ingredientes, como aveia e até mesmo ovo. Se combinar tudo isso com um café quentinho, é certeza de uma manhã mais nutritiva e muito mais produtiva.

 

 

Cuidando da sua saúde

Viu só como não é tão difícil assim substituir o pão no café da manhã? O que mais vai ser difícil, é conseguir manter essa regularidade de fazer todo dia algo diferente. O pão sempre será a alternativa mais fácil, porém, não é a mais aconselhada.

A dica é intercalar para não enjoar. Um dia, faça panquecas. No outro, frutas. No outro, tapioca. E, seguindo este ritmo, aos poucos você conseguirá de vez substituir o pão no seu café da manhã.

Agora que você já aprendeu como pode fazer isso de uma maneira mais simples e prática, coloque as dicas em prática e compartilhe com seus amigos que também gostariam de substituir o pão no café da manhã. Aproveite as nossas dicas e, se tiver qualquer dúvida, por favor, comente aqui para que possamos ajudar a responder.

Add Comment