Impinge: O que é e como tratar
A impingem também é conhecida pelo seu nome cientifico como Tinea corporis. Essa doença de pele é causada por fungos. Eles se desenvolvem e formam pequenas feridas vesículas com líquido claro, que acabam por secar depois de um tempo, deixando a superfície bem amarelada ou até na cor vermelha.
☰ CONTEÚDO
Impinge: O que é e como tratar
De modo geral, esta doença acomete mais crianças e idosos, no entanto, pode acontecer em qualquer idade por causa da falta de higiene ou até porque a pessoa transpira muito. Os locais do corpo mais afetados normalmente são: o tronco, a virilha, o rosto e os braços. No entanto, a pessoa pode ter essas feridinhas em qualquer lugar.
Contágio da impingem
A impingem nada mais é do que uma doença bastante contagiosa, ainda mais se você por acaso tocar a lesão de uma pessoa contaminado. E, por isso, durante o processo de tratamento é recomendado o compartilhamento de objetos pessoais como, por exemplo, toalhas, roupas ou lençóis.
Como é feito o tratamento da impingem?
O tratamento para impingem deve ser avaliado por um dermatologista. O tratamento geralmente é feito com pomadas ou até mesmo cremes para combater o mal. Nos casos mais leves a pessoa pode ingerir antifúngicos orais pelo prazo de até 30 dias, nos casos mais graves.
Durante o processo de tratamento a pessoa precisa ter uma boa higiene pessoal. Lave bem todas as regiões do seu corpo e as seque bem depois do banho. Também não compartilhe suas toalhas, não coce feridas e não deixe ninguém tocar.
O que causa a Impingem
A impingem acontece quando tem um desenvolvimento grande dos fungos na pele e, isso, surge nas regiões quentes e úmidas do nosso corpo. Dessa forma, a impingem acontece com mais frequência quando:
- Se você ficar com a pele molhada por muito tempo as chances disso acontecer é maior;
- Quem não faz a higiene da pele adequadamente pode ter problemas;
- Depois e tomar banho, seque bem as áreas relatadas.
- Também pode pegar esse mal tocando a pele da pessoa infectada.
Principais sintomas
- Quando você tiver alguns desses sintomas já fique em alerta:
- Pele coçando;
- Manchas vermelhas com bordas que aumentam;
- Pele que escama;
- Bolhas pequenas na pele.
- Consulte o dermatologista para saber como esse problema pode te prejudicar.
Em caso de dúvidas procure um dermatologista.