Pipoca Engorda ou Emagrecer? Informações reais e atualizadas
Pipoca e cinema são praticamente sinônimos. Não tem coisa melhor do que assistir um filminho consumindo uma pipoquinha. O problemas é que ela pode ser a vilã da sua dieta. Tudo depende da forma como vai preparar e temperar essa delícia.
☰ CONTEÚDO
Pipoca Engorda ou Emagrecer
Primeiramente entenda alguns dilemas envolvendo dietas e pipoca:
– Pipoca engorda?
A pipoca contribui para o aumento de peso se por acaso você a fizer mergulhada no olho. A gordura usada para aumentar a temperatura do milho, e com isso, o fazer estourar, pode sim engordar. Quando você a compra no cinema também pode pedir mais sal, molhos prontos e até manteiga. Tudo isso aumenta consideravelmente as calorias da pipoca.
Calorias de uma pipoca
A pipoca foi excluída da listagem dos petiscos vilões. Se preparada com uma quantidade menor de gordura a pipoca possui cerca de 160 calorias em 100g.
Pesquisas apontam que a pipoca é uma excelente fonte de antioxidantes. Segundo informações de um estudo da Universidade de Scranton e essa delícia crocante é rica em polifenóis, possuindo índices maiores do que frutas e legumes.
Como fazer uma pipoca light?
Se você quer aproveitar as coisas boas da pipoca sem engordar precisa ficar atento com a forma de preparo. Alguns equipamentos são próprios para a preparação da pipoca sem óleo. Muitos usam a energia para esquentar o milho o suficiente para que ele estoure. Também tem pipoqueiras de fogão que não precisam do olho. Máquinas que usam somente o vapor também conseguem fazer uma pipoca deliciosa.
Quem compra a pipoca pronta no cinema tem o dobro de calorias, com certeza. O produto comprado tem um excesso de gordura e sal. As pipocas de micro-ondas também são lotadas de calorias extra por conta dos aditivos.
No entanto, consumir a pipoca diariamente pode ser uma boa ideia. Além disso, o alimento é delicioso e pode fazer parte do seu cardápio.