Pipoca Engorda ou Emagrecer? Informações reais e atualizadas

Pipoca e cinema são praticamente sinônimos. Não tem coisa melhor do que assistir um filminho consumindo uma pipoquinha. O problemas é que ela pode ser a vilã da sua dieta. Tudo depende da forma como vai preparar e temperar essa delícia.

Pipoca Engorda ou Emagrecer? Informações reais e atualizadas ! A pipoca é uma delícia e faz parte dos petiscos mais famosos que conhecemos. A pipoca pode ser feita de muitas maneiras, mas algumas contribuem para a sua engorda. A pipoca pode ser consumida por crianças e adultos a qualquer momento do dia. Comer pipoca faz a diferença para quem está querendo emagrecer e quer um lanche de baixa calorias, se souber fazer a pipoca (Foto: Divulgação)

Pipoca Engorda ou Emagrecer

Primeiramente entenda alguns dilemas envolvendo dietas e pipoca:

– Pipoca engorda?

A pipoca contribui para o aumento de peso se por acaso você a fizer mergulhada no olho. A gordura usada para aumentar a temperatura do milho, e com isso, o fazer estourar, pode sim engordar. Quando você a compra no cinema também pode pedir mais sal, molhos prontos e até manteiga. Tudo isso aumenta consideravelmente as calorias da pipoca.

A pipoca é deliciosa demais para ser consumida de vez em quando. Mas, exageros nas gorduras usadas em seu preparo pode colocar tudo a perder. A pipoca é deliciosa e vale muito a pena apostar nesse petisco. A pipoca tem seus diferenciais nutricionais, fazendo bem à saúde (Foto: Divulgação)

Calorias de uma pipoca

A pipoca foi excluída da listagem dos petiscos vilões. Se preparada com uma quantidade menor de gordura a pipoca possui cerca de 160 calorias em 100g.

Pesquisas apontam que a pipoca é uma excelente fonte de antioxidantes. Segundo informações de um estudo da Universidade de Scranton e essa delícia crocante é rica em polifenóis, possuindo índices maiores do que frutas e legumes.

Consumir pipoca fora de casa pode significar um excesso de calorias. É necessário ter um cuidado especial com a pipoca para que ela não fica com muito sal na sua composição ou elementos que a torne bem artificial (Foto: Divulgação)

Como fazer uma pipoca light?

Se você quer aproveitar as coisas boas da pipoca sem engordar precisa ficar atento com a forma de preparo. Alguns equipamentos são próprios para a preparação da pipoca sem óleo. Muitos usam a energia para esquentar o milho o suficiente para que ele estoure. Também tem pipoqueiras de fogão que não precisam do olho. Máquinas que usam somente o vapor também conseguem fazer uma pipoca deliciosa.

Pipoca Engorda ou Emagrecer? Informações reais e atualizadas – A pipoca só vai engordar se adicionar gordura ou molhos com excesso de calorias (Foto: Divulgação)

Quem compra a pipoca pronta no cinema tem o dobro de calorias, com certeza. O produto comprado tem um excesso de gordura e sal. As pipocas de micro-ondas também são lotadas de calorias extra por conta dos aditivos.

No entanto, consumir a pipoca diariamente pode ser uma boa ideia. Além disso, o alimento é delicioso e pode fazer parte do seu cardápio.

Add Comment